Pochetes e mochilas de restos de plástico do artista nigeriano Adeyemi Adebayo

02.09.2020

O artista plástico nigeriano Emmanuel Adeyemi usa uma de suas pochetes sustentáveis

O artista plástico Emmanuel Adeyemi Adebayo, 23, realmente segue o ditado “se a vida te der limões, faça uma limonada”. Nascido e crescido em Lagos, na Nigéria, um dos países que mais polui a natureza com plástico segundo a ONU, ele transforma o resíduo desses polímeros em esculturas incríveis desde 2015.

O material coletado pelo próprio Adeyemi é principalmente restos de molduras de quadros produzidos por indústrias na região de Lagos. Inspirado por seu pai artista, que esculpia e pintava máscaras, ele mergulhou no universo da arte aos 14 anos e encontrou sua paixão.

Foto Divulgação

Adeyemi ao lado de seu quadro feito inteiro com pedaços de plástico

E em novembro do ano passado, Adeyemi criou uma linha de acessórios mega sustentável utilizando upcycling. As mochilas, pochetes, carteiras e caixas de presente são feitas a partir de garimpos em brechós e dos restos de plástico que ele recolhe, corta do tamanho desejado e depois pinta com spray.

Mochila e pochete de Emmanuel Adeyemi feitas com resíduos plásticos (de 8 mil a 30 mil nairas nigerianas ou cerca de R$ 110 a R$ 750, dependendo do modelo)

Bem bacana, né? Dá uma olhada no  Instagram dele, onde as peças estão à venda! Cada uma é única e a maioria é feita de 20% de couro e 80% de materiais reciclados. Ele também aceita encomendas personalizadas e diz: “Enquanto houver montanhas de plástico no oceano, não há o que pare minhas criações com upcycling”.

Tags:            

Compartilhar