Categorias: Moda Recicle-se

Os novos projetos de moda sustentável da Hering e da Malwee têm a ver com você!

08.10.2020

Reprodução

A Malwee fez parceria com o Repassa, que retorna 60% do valor da peça ao dono original

Tem vários projetos de sustentabilidade surgindo entre grandes marcas brasileiras. A Malwee, que está entre as 20 mais transparentes do mundo segundo o Índice de Transparência na Moda de 2019, acaba de lançar o Moda Sem Ponto Final, chamando suas coleções maiores de Primaveras, Verões, Outonos e Invernos. Ou seja, reforçando a ideia de que as peças devem durar mais do que uma estação!

E a novidade mais bacana é que eles ampliaram a parceria com o Repassa, antes restrita a algumas lojas físicas. Quem comprar no e-commerce da Malwee nos próximos dois meses, vai receber a “sacola do bem” para enviar as peças que estão paradas no armário para o Repassa, um brechó online que remunera o dono da roupa usada por 60% do valor comercializado.

Divulgação

Hering lança projeto Vestir o Brasil em comemoração aos seus 140 anos!

E a Hering, que está comemorando 140 anos (fato raríssimo no Brasil!), também lançou recentemente a campanha  Vestir o Brasil, com o propósito de estimular o empreendedorismo nas comunidades brasileiras. As 15 equipes inscritas no projeto vão receber mentoria e participar de oficinas virtuais.

A ONG Junior Achievement vai estimular os grupos a pensar como a moda pode mudar o país, enquanto o Instituto Reciclar questiona o que é vestir o Brasil. A partir dessas reflexões, os participantes vão desenvolver estampas e uma delas vai fazer parte da nova coleção da Hering, com 100% do lucro revertido para o Instituto Reciclar, bacana né?

Tags:      

Compartilhar