Óculos que se decompõe em 90 dias!

18.11.2017

E ficam assim!
Quase prontos
Esses são os testes
De 2D, os modelos passam pra 3D!
Os designers Vlasta Kubušová e Miroslav Kral desenvolvem a coleção a partir de muitas pesquisas
O preço dos óculos é € 250, mas no Kickstarter cada um sai por € 150
Os óculos da Crafting Plastics! Studio são feitos de bioplástico. Clica na foto pra ver mais dessa iniciativa sustentável!

A Crafting Plastics! Studio, que fica em Berlim, foi fundada pelos designers Vlasta Kubušová e Miroslav Kral e traz o bioplástico pra nossa vida cotidiana por meio de óculos sustentáveis! Em colaboração com a Slovak Technological University, eles desenvolveram o produto com um plástico feito de fontes renováveis e 100% biodegradável.

Vai ter semana de moda sustentável no Brasil – confira!

A primeira coleção foi apresentada na Semana do Design de Milão em 2016 e, nesse ano, são lançados novos modelos inicialmente pela campanha de financiamento coletivo da CP! Studio no Kickstarter. Segundo a empresa, essa iniciativa eco-friendly não substitui todos os outros tipos de plástico, mas é uma alternativa sustentável que veio pra ficar! 

Compras: Sustentabilidade da cabeça aos pés!

Toda a produção dos acessórios, feita em parceria com cientistas e pesquisadores, é criada através de um processo customizado de impressão 3D. E o mais impressionante de tudo: o bioplástico da empresa se decompõe em cerca de 90 dias após o descarte, sem deixar nenhum prejuízo ao meio ambiente, enquanto o plástico normal demora 450 anos! Incrível, né? Clica na galeria pra ver mais dessa novidade!

Tags:                          

Compartilhar