Categorias: Moda Recicle-se

O que a Zara está fazendo para ser mais sustentável?

22.08.2019

A Zara está reaproveitando embalagens, usando energia renovável e outras eco-iniciativas mais!

A ficha tá caindo e os maiores grupos e marcas de fast fashion estão buscando soluções que garantam, literalmente, sua sustentabilidade. E uma das estratégias mais imediatas é a da Zara, que está agindo em várias frentes. Segundo a “Vogue” francesa, até o final de 2019 todas as 7.500 lojas do mundo serão 100% eco-eficaz. Hoje 86% atendem os requisitos (em 2016 eram 50%), isto é, consomem 20% menos eletricidade e 40% menos água do que uma loja tradicional. Será que as lojas do Brasil já são eco?

Acima a nova campanha feminina da Zara clicada pelo top fotógrafo Steven Meisel

Além disso, a marca pretende trabalhar apenas com linho e algodão 100% (orgânico, reciclado ou certificado pela ong Better Cotton Iniciative) até 2023 e até 2025 100% dos tecidos serão sustentáveis, uau!

Todo poliéster será 100% reciclado, diminuindo assim seu impacto ambiental pois, segundo eles, o poliéster reciclado consome menos energia do que o virgem. Isso vale pra todas as marcas do grupo Inditex, que inclui Pull and Bear, Massimo Dutti, Oysho e Bershka, onde 90% das coleções são feitas de algodão, linho, viscose e poliéster.

Acima a nova campanha masculina da Zara, dirigida por Fabien Baron com styling de Karl Templer

A Zara diz que já reusa até seis vezes caixas de papelão, internamente o uso de plástico reciclado é cada vez maior, 90% do site é de energia renovável, entre outras medidas. Tem a linha Join Life, de roupas sustentáveis e eles oferecem pontos de coleta pra roupa que você não quer mais, e garantem que vão prolongar a vida útil dela. Achei bem bacana, e vocês?

Tags:        

Compartilhar