Novos projetos pra repensar o vestir

Repordução
Alguns dos estilistas que fazem moda sustentável  lançados pela Selfridges. Clica aqui pra ver mais! Próxima Ver mais fotos
Alguns dos estilistas que fazem moda sustentável lançados pela Selfridges. Clica aqui pra ver mais!

Depois do Fashion Revolution, que lançou a campanha “Who made your clothes?” (Quem fez suas roupas?), pipocam mais projetos pra conscientizar os consumidores da moda sobre o mau impacto que ela pode causar pra sociedade e meio ambiente. Recentemente nos deparamos com dois – confira:

A loja de departamentos inglesa Selfridges divulgou uma campanha chamada Bright New Things onde ela procura usar a sua posição pra mostrar a importância de respeitar o meio ambiente e consumir produtos sustentáveis com responsabilidade. Ela também lança novos estilistas que estão, segundo eles, construindo um “futuro mais brilhante” em suas araras. São criadores que fazem desde roupas até chapéus, passando por moda praia, jeans, camisetas e couro. Uma aposta pra mudar a situação atual e transformá-la em algo melhor, mais socioambientalmente correta.

Veja também: Uma nova it girl está bombando – e você ainda não reparou

E uma nova hashtag foi introduzida no Instagram, sabia? Ela simboliza uma reflexão no seu jeito de consumir e vestir – e uma reação em si, após repensar e mudar suas escolhas. A hashtag é #getredressed e ela procura informar os consumidores sobre o impacto do que (e de quem) eles compram. Então vamos refletir sobre isso e contribuir para esse avanço a uma moda mais verde!

Tags:            

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas