Não basta ser a capital da moda, tem que ser sustentável! Vem entender!

Reprodução
Paris, considerada como a capital da moda, quer se tornar também uma referência mundial de sustentabilidade na moda, vem entender!
Paris, considerada como a capital da moda, quer se tornar também uma referência mundial de sustentabilidade na moda, vem entender!

Enquanto a gente se prepara pra nova temporada de desfiles internacionais (agora é a vez das semanas de prêt-à-porter outono-inverno 2019/20), Paris anuncia uma ótima notícia! A capital da moda quer se estabelecer como capital sustentável da moda! Nos próximos cinco anos, o governo parisiense vai implantar o “Paris Good Fashion”, que tem como objetivo atrair pessoas influentes do mundo da moda, cinema, música e artes para impulsionar práticas eco-conscientes! E a data é bem estratégica: coincide com os Jogos Olímpicos de 2024, que serão realizados na capital francesa

Vem ver: Alta-costura com materiais descartados? Sim, Ronald van der Kemp faz!

“Paris Good Fashion é uma comunidade aberta que reagrupa profissionais de moda, marcas, empresários, designers e especialistas que trabalharão juntos para estabelecer os passos que podem ser tomados para fazer de Paris a capital sustentável da moda”, disse Isabelle Lefort, ex-jornalista de moda, que anunciou o projeto ao lado de Antoinette Guhl, vice-prefeito de Paris, e Frédéric Hocquard, do Institut Français de la Mode

Leia: “My Eco Resolution” – o desafio sustentável do seu jeito, vem saber!

O projeto será lançado oficialmente em junho mas já tem o apoio de nomes de peso como o grupo de luxo LVMH (que detém as marcas Dior, Givenchy, Vuitton e outras), a Fédération de la Haute Couture et de la Mode e a Ellen MacArthur Foundation. A ideia é criar uma economia circular dentro do processo de confecção, melhorando a terceirização e a rastreabilidade, tornando a distribuição, energia e comunicação (incluindo a Semana de Moda de Paris) mais sustentável. Já queremos que essa prática se espalhe pelo mundo!

Tags:                                                                

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas