A paella vegetariana dos McCartney

Reprodução“Meat Free Monday Cookbook”

A família McCartney é superativista do vegetarianismo há anos. Linda McCartney, a mãe, publicou livros de receitas e produtos sem carne enquanto era viva, e o pai, Paul McCartney, é um dos membros do Peta ao lado das filhas, Stella e Mary McCartney.

VEJA TAMBÉM: Stella McCartney assinou os looks do casamento do pai
LEIA MAIS: O livro de fotografias de Linda McCartney

Em 2009 eles lançaram junto das Nações Unidas uma campanha, a “Meat Free Monday“, com o argumento de que, ao ficar pelo menos um 1 dia sem comer carne, você deixa de emitir gás carbônico na atmosfera, tem vantagens diretas na saúde e ainda economiza uma grana. Agora a campanha virou livro de receitas, pra facilitar a vida de quem quer aderir à causa.

Elas são separadas por estações do ano, pra encorajar a escolha de produtos de acordo com a melhor época, um dos pontos importantes pra sustentabilidade em prol do meio ambiente. No recheio da publicação dá pra aprender a cozinhar alguns dos pratos preferidos do Beatle ou testar receitas de gente como Kevin Spacey e Twiggy.

Blog LP reproduz aqui o passo-a-passo pra fazer a paella de vegetais de Linda. A tempo de comprar os ingredientes e se arriscar na cozinha pra aproveitar um feriadão gastronômico!

“Esta receita clássica da Espanha é um prato atraente pra ocasiões especiais. O peixe é substituído por cogumelos, corações de alcachofra, ervilhas e castanhas de água. O açafrão dá ao prato a cor dourada. Fica deliciosa servida com uma salada de agrião e pão fresco, quente”. (Linda McCartney)
Serve de 4 a 6 pessoas

Ingredientes:
2 colheres de sopa de manteiga ou margarina
2 colheres de sopa de óleo vegetal
1 cebola grande picada
460g de arroz de grão longo
880ml de caldo de vegetais
1 colher de chá de açafrão socado
4 dentes de alho picados
230g de ervilhas congeladas (tipo petit pois)
2 pimentões picados ou 1 pimenta vermelha grande fresca, descascada e picada
170g de cogumelos champignon picados
400g de tomates de lata picados
230g de alcachofras enlatadas cortadas ao meio
170g de ervilhas cozidos, cortadas na diagonal
110g de castanhas de água cortadas
Sal marinho e pimenta do reino moída a gosto

Modo de preparo: Aqueça a manteiga e o óleo em uma panela grande. Adicione a cebola picada e cozinhe em fogo brando até ficar macia e translúcida, por cerca de 10 minutos. Adicione o arroz e cozinhe em fogo médio, mexendo sempre, por 1 minuto. Então comece a adicionar o caldo, pouco a pouco. Após cerca de 10 minutos adicione o açafrão e o alho. Continue a cozinhar por 5 minutos ou até que o arroz esteja macio – adicione mais caldo de legumes se necessário. Em seguida misture o restante dos ingredientes e mexa até que esteja bem quente. Tempere a gosto.

Tags:                          

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas