Maxixe: acessórios com base na reciclagem

10.10.2013

Blog LP está de olho na feira de negócios do Minas Trend em BH e adorou a Maxixe, uma marca de acessórios com matérias-primas que surpreendem. Os colares bem coloridos chamam a atenção – aí você se aproxima e a designer Márcia Pinho (sócia da irmã, Ana, na empresa) vem com a surpresa: “Isso é tudo material reciclado!”.  Geometrias coloridas são feitas com pedaços de embalagens de xampu, círculos metalizados são na verdade cápsulas pra máquinas de café amassadas e adornadas, e ainda tem os fundos de lata revestidos com retalhos de tecidos bordados e aplicados em couro.

Veja mais sobre o Minas Trend aqui no Blog LP

“Há 3 anos comecei a descartar as embalagens e a pensar que aquilo era um material muito rico pra ser jogado fora. Como eu já trabalhava com joalheria, acabei aproveitando as técnicas pra produzir os acessórios. Aí as coisas foram surgindo. Fui tomar um café expresso e, ao ver a cápsula, percebi que aquilo também poderia virar algo”, conta Márcia sobre a marca que ainda tem poucos pontos de venda.

Carol Castro passou pelo Minas Trend, vem ver!

Hoje o trabalho dela é todo focado em resíduos: os fundos de lata vem de catadores, os retalhos são fornecidos por marcas de moda (e incluem shantung e renda!) e as cápsulas de café, que não chegam nos catadores, ela consegue com conhecidos. A designer também faz parte do grupo Central de Ideias, de reciclagem e capacitação. Mais da Maxixe (e seus preços) aqui na galeria – clica na foto pra acessar! Dá pra comprar sob encomenda pelo site Facebook.

Tags:                    

Compartilhar