Marcelo Sommer lança marca de upcycling com a Casa Juisi!

06.12.2019

A modelo Luciana Curtis em NY na campanha da nova marca Up,Majuisi

Neste sábado, dia 7/12, acontece o lançamento da marca de upcycling Up,Majuisi, uma colaboração entre o estilista Marcelo Sommer e o brechó Casa Juisi, na loja Verniz, nos Jardins, em SP. Somando a experiência e criatividade de Marcelo ao Acervo Casa Juisi (que tem mais de 40 mil itens de moda!), nasceram 48 peças exclusivas, como camisetas vintage dos anos 80 e 90 que, unidas a camisolas também de época, viraram vestidos com uma pegada moderna e alternativa.

Vestido criado com camiseta vintage e camisola

“Harajuku e o streetwear japonês foram os influenciadores, além do grande volume de roupas já existente no mundo”, conta Sommer. Harajuku é um bairro que fica em Tóquio e é conhecido como um centro de moda e cultura cosplay da capital japonesa, em que jovens utilizam muito a técnica do upcycle para fazer suas roupas e fantasias.

Simone Pokropp, Marcelo Sommer e Junior Guarnieri, o trio da Up,Majuisi

O estilista selecionou as peças em parceria com Simone Pokropp e Junior Guarnieri, os donos do brechó Casa Juisi, no Centro de SP. A ideia do trio é pegar roupas que estavam paradas, reaproveitando matérias já existentes sem precisar de tecidos novos e lançar novas coleções a cada três meses. “Foram muitas idas e vindas da costura e modelagem, uma vez que as  peças usadas já têm memória. Um exemplo é a marca do busto na camisola. Nesse caso, temos que descosturar e refazer pra não ficar nenhum defeito na modelagem”, diz o estilista.

Vários amigos colaboraram. Além de Felipe Morozini no comando da direção criativa, o logo foi criado por Luciano Schmitz e os cliques da campanha em NY são assinados por Henrique Gendre, com sua mulher, a modelo Luciana Curtis, que está encabeçando um projeto de reflorestamento na Serra da Bocaina, que fica entre o Rio e São Paulo.

As peças da Up,Majuisi custam entre R$ 200 e R$ 1.800 – e são únicas

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