Gucci, Stella McCartney, Narciso Rodrigues e outros nomes internacionais já foram contemplados por projetos diversos (e nossa uber Gisele foi homenageada com o Eco Laureate Award, por seu engajamento com a preservação do bioma da Amazônia). Agora, pela primeira vez uma marca brasileira recebe o selo de sustentabilidade da Eco-Age, empresa de consultoria liderada pela inglesa Livia Firth: a Osklen.
A linha de acessórios de couro de pirarucu da marca de Oskar Metsavaht recebeu a eco-certificação GCC Brandmark (Green Carpet Chalenge), que é baseada em critérios sociais, ambientais e éticos. A Osklen desenvolveu junto ao Instituto-E o projeto de reaproveitamento da pele do pirarucu – o peixe da bacia amazônica, que mede mais de 2 metros e pesa mais de 100 kg, era consumido apenas para alimentação e sua pele era descartada. Agora ela é reaproveitada, capacitando as comunidades locais e contribuindo para a biodiversidade local. Parabéns pra Osklen!