Chegou o primeiro tênis de corrida sustentável – corre que já tem por aqui!

29.10.2019

Os modelos da colab de Rick Owens com a Vert/Veja

Essa é pros corredores de plantão! Acaba de chegar ao mercado o primeiro tênis sustentável de corrida. O lançamento é da Vert, marca francesa que produz aqui no Brasil (e originalmente, para o mundo se chama Veja). Um mês atrás, eles lançaram a colab com o estilista cult Rick Owens e agora lançam seu modelo de linha, o Condor (pássaro que voa lindamente) ou Vert Running.

Há pouca diferença entre o original e o modelo desenvolvido com Owens (só o preço é bem diferente). Ambos são feitos com óleo de banana, cana-de-açúcar, casca de arroz, borracha nativa da Amazônia e cabedal de malha de plástico reciclado, um desenvolvimento que começou há mais de três anos. Owens procurou a Vert depois de concluir que era a marca mais sustentável de sneaker do mercado.

O estilista americano Rick Owens lançou um sneaker sustentável com a Vert!

Sobre a iniciativa do primeiro sneaker pós-petróleo, ele declarou à imprensa: “O principal aqui é mostrar que até um velho hipócrita como eu pode mudar. A esta altura, eu provavelmente envenenei a terra mais do que eu conseguiria reverter, mas talvez agora eu possa ser a voz que propõe novas e melhores formas de consumo. Além da responsabilidade ecológica, é preciso refletir melhor sobre tudo que a gente compra. Sempre se fala que a indústria da moda é uma das mais poluentes, mas ela também pode promover atitudes belas e novos comportamentos. Beleza é uma contribuição cultural importante. Tenho consciência do desperdício na moda, mas não tenho vergonha de fazer parte dela”. 

View this post on Instagram

O primeiro Running pós petróleo. Foram necessários quatro anos de pesquisa e desenvolvimento para criarmos o primeiro tênis ecológico de performance da VERT : O Condor. Misturando várias novas tecnologias, a forma é inspirada na estrutura óssea do pássaro sul-americano Condor. Com design biomimético, apresenta flexibilidade e leveza necessária para eficiência nas corridas. O Condor é o equilíbrio perfeito entre materiais orgânicos e desempenho. Em um universo completamente dependente do petróleo, hoje o Condor é feito 53% de materiais naturais e reciclados. Mistura tecidos inovadores, como o Alveomesh, feito de garrafas plásticas 100% recicladas, e materiais naturais, como óleo de mamona, látex natural, óleo de banana, cana-de-açúcar, casca de arroz (resíduos da indústria de alimentos) e borracha nativa da floresta amazônica. É o primeiro passo da VERT no mundo Running. 👉 Disponível em: www.vert-shoes.com.br #vertshoes #vertcondor

A post shared by WE ARE VERT (@vert_shoes) on

Os novos modelos não têm a durabilidade do tradicional (que costumam ser feitos de plásticos diferentes com mais de 20 partes que não podem ser separadas para reciclagem), mas são o primeiro passo para essa corrida sem volta! No Brasil, estão à venda em sites de e-commerce e na Cartel 011 em SP.

Tags:            

Compartilhar