Hot Luxury dia 2: Bono e Renzo Rosso juntos pela África

17.11.2012

O dia 2 do IHT Luxury 2012 em Roma recebeu Bono e Ali Hewson, da Edun, ao lado de Renzo Rosso, da Diesel, o novo parceiro do casal popstar. O empresário italiano faz trabalhos de caridade no continente africano por meio de sua fundação Only the Brave e a Edun é conhecida por sua pegada sustentável, com produção própria de algodão em Uganda e fabricação espalhada pelo país e Eritreia, Quênia, Madagascar, Marrocos, Tanzânia, Tunísia e China.

Veja os destaques do dia 1 de IHT Luxury 2012

“Bono e eu conhecemos Renzo há 10 anos. Quando fomos visitar sua vila em Mali e nossa fazenda de algodão, nos demos conta de que aquilo poderia resultar numa viagem incrível e numa linha de roupas bonitas feitas com nosso algodão e totalmente fabricadas na África“, contou Ali. O resultado já tem nome: Diesel + Edun, uma linha especial que será vendida nas lojas das duas marcas.

Além da etiqueta em parceria, o algodão africano também deve entrar na linha de produção da Diesel em si, e Ali Hewson pretende aumentar pra 40% a porcentagem de sua fabricação no continente. Durante a conversa com Suzy Menkes, Bono lembrou que a posição da ONU com relação à África é clara: “Eles não precisam de caridade, e sim de investimentos e parcerias – um dia antes, Simone Cipriani declarava “Not Charity, Just Work“!”, no mesmo palco. Levar trabalho pras comunidades e investir no desenvolvimento sustentável do continente resume o seminário que transformou a Itália num pedaço da África.

Aqui na galeria, as imagens do segundo e último dia do IHT Luxury 2012!

Tags:                          

Compartilhar