Guia de brechós de SP: retrô total

Willian Klein/Divulgação
Veja alguns brechós vintage pra você se inspirar! Próxima Ver mais fotos
Veja alguns brechós vintage pra você se inspirar!

A gente já falou pra você sobre os brechós de luxo que bombam em SP. Fez tanto sucesso que agora vamos dar mais uma leva – esses são os 7 próximos destinos de compras pra você que adora saia de bolinha, ou aquela jaqueta de couro original dos anos 70 cheia de franja, ou aquele jeans cintura alta dos anos 80 pra dar um close…

1. B.Luxo 

Quando se pensa em vintage, o B. Luxo é referência no segmento – especialmente entre os modernos. Localizado entre a alameda Franca e a Tietê nos Jardins, o espaço charmoso conta com araras de roupas e tem também a parte de decoração, onde é possível encontrar desde espelhos e pequenos objetos até máquinas fotográficas e videogames! Os preços médios variam de R$ 50 (pra blusas) até R$ 100 (vestidos e casacos). A curadoria das peças é ótima – os donos Paula Reboredo e Gilberto França as trazem do exterior. E tem arara masculina pro deleite dos meninos!

Endereço: r. Augusta, 2633, Loja 18, Jardins, SP
Horário: segunda a sexta, das 11h às 20h; sábado, das 12h às 19h
(11) 3062-6479

2. Passado Presente

Ao entrar na pequena loja na Galeria Ouro Fino, você tem a sensação de estar em uma lojinha de roupas dos anos 40. Os preços não estão marcados nas etiquetas – quem os dá na hora é a proprietária Magaly, de 81 anos, que diz saber sobre todas as peças que estão disponíveis de cor! É possível achar casacos de pele (fake e de verdade!), joias de família requintadas, passando por vestidos e casacos vintage!

Endereço: r. Augusta, 2690, Loja 16, Jardins, SP
Horário: segunda a sábado, das 10h às 20h
(11) 3081-6253

3. Minha Avó Tinha

O maior e mais famoso da cidade! O acervo ocupa duas casas no charmoso bairro de Perdizes, com milhares de peças espalhadas pelas araras, de diversas grifes, além dos chapéus, bolsas, móveis e diversos itens de decoração. As peças são lavadas e higienizadas cuidadosamente, garante o proprietário Franz. O brechó já serviu de ambiente de pesquisa pra diversas minisséries de época e aluga peças pra editoriais de moda. Vale a pena tirar uma tarde e garimpar!

Endereço: r. Franco da Rocha, 74, Perdizes, SP
Horário: segunda à sexta, das 10h às 19h30, sábado, das 10h às 17h
(11) 3865-1759

4. Frou Frou
Com a curadoria das donas Luzia Belucci e Giovanna Belucci, o Frou Frou conta com peças que vão da era vitoriana (!) até a atualidade em suas araras. A predominância do acervo está nas décadas 70 e 80, segundo as donas. Itens de qualidade com um preço justo é o lema do charmoso brechó, que fica em uma galeria bem escondida no Baixo Augusta. É point de fissurados por vintage, além de figurinistas e produtores de moda, visto que atende também pra locação.

Endereço: r. Augusta, 725, Loja 2, Consolação, SP
Horário: segunda a sexta, das 10h às 19h; sábado, das 11h às 19h
(11) 2506-8954

5. Varal do Beco

A rua Cardeal Arcoverde é conhecida pelos mais variados artigos retrô. Tem móveis, brechós, artigos de decoração… A singela fachada roxa do Varal do Beco não faz jus ao paraíso vintage que está lá dentro. Ao chegar, é provável que a porta esteja trancada, mas não fique tímido e toque a campainha. A pequena casa parece mais um labirinto cheio de araras e peças que vão até o teto. Muitas estampas, modelagens e tecidos de décadas passadas estão disponíveis pra venda e locação. Tem de tudo um pouco: acessórios, bolsas, sapatos e roupas em geral. Os preços são justos e o custo-benefício vale a pena. Uma dica: vá com tempo, porque é um acervo bem grande num lugar bem apertado, então você vai acabar ficando horas…

Endereço: r. Cardeal Arcoverde, 1771, Vila Madalena, SP
Horário: de segunda a sábado, das 9h às 19h30
(11) 3032-5074

6. Casa Juisi

A mais de 10 anos em atividade, a Casa Juisi é um dos mais reconhecidos brechós de SP. Com um acervo que beira as 10 mil peças, é referência por sua pesquisa e qualidade. As peças são separadas por décadas nas araras, facilitando a sua experiência dentro da casa. O diferencial são os fornecedores estrangeiros, especialmente do Japão – o que garante novidade com constância nas araras. A Casa Juisi trabalha com venda e a locação (essa última, somente pra uso profissional). Atualmente fica localizada numa casa histórica no centro velho de SP, onde divide espaço com uma galeria de arte conceitual, a Phosphorus.

Endereço: r. Roberto Simonsen, 108, Sé, SP
Horário: de segunda a sexta, das 10h às 19h; sábado das 12h às 17h
(11) 3063-5766

7. À La Garçonne

O misto de brechó e antiquário À La Garçonne do empresário Fábio Souza (que é o marido do Alexandre Herchcovitch) é uma experiência à parte! Está localizado numa antiga oficina mecânica lá no final da Oscar Freire, bem longe do burburinho das grandes lojas. Os hipster vão amar o grau de ironia e história do acervo: bonés da década de 70 usado por frentistas, jaquetas de couro customizadas e detonadas vindas de uma roda punk dos anos 80… Na loja é possível comprar tudo: desde roupas até a decoração em si, já que Fábio também curte caprichar no seu acervo de móveis e decoração.

Endereço: r. Oscar Freire, 2127, Pinheiros, SP
Horário: segunda a sexta, das 11h às 19h; sábado das 10h às 19h
(11) 2364-3280

Tags:                                  

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas