Guarda-roupa compartilhado: consumir menos sem repetir roupa!

05.11.2016

A Roupateca, Entre Nós inaugurou no dia 24/09 em SP. Outra opção pros paulistas!
No Lucid também é possível achar sapatos da Insecta Shoes! Queremos!
Essa é a Lu Nunes, do Lucid Bag: um guarda-roupa compartilhado no Rio, SP e Goiânia. Clica pra ver mais!

Você já pensou em compartilhar seu armário com um monte de gente? E ter as roupas dessas pessoas pra você também? Isso já é possível, graças a tendência que se espalha por vários estados do Brasil. São os chamados “armários compartilhados”. Cada um tem suas regras de devolução e escolha, mas a tendência é superinteressante, já que bate na tecla da economia compartilhada, redução de lixo, diminuição de consumo e uma vida mais slow.

50 acessórios superdivertidos!

Como exemplo, tem o Lucid Bag da Luciana Nunes – um armário que fica em SP, Goiânia e Rio (este último está na Malha, uma comunidade de moda incrível com loja pop-up , espaço de coworking, palestras e oficinas). O Lucid é um guarda-roupa construído pelos próprios participantes, sendo todo mês reformulado (ou seja, sempre looks novinhos em folha!). Além disso, eles tem apoio de marcas como a Think Blue (de upcycling de calças jeans), Insecta Shoes (que já falamos por aqui e faz sapatos veganos!), Naya Violeta e Salamandra de Fogo. Com R$ 150, você usa 10 peças (sem tempo determinado pra usar, até acabar sua cota), pode deixar outras 10 e compartilha o lucro com eles! Pensando no futuro, Luciana diz que “a ideia é nos tornar um Dress & Go coletivo online, não só de roupas de festa mas de peças especiais no geral”, e até ano que vem isso pode se tornar realidade!

A moda sustentável da Re;Code

Já na “Roupateca, entre nós”, que fica no bairro paulistano de Pinheiros, existe um acervo incrível de marcas como Crua Design, Insecta Shoes, Nick Name, Yes I Am, Joulik, Jouer Couture, Comas, AdaKimonaria, e Minimal. Nathalia Roberto, sócia da Daniela Ribeiro, explica que o projeto delas “tem como objetivo fazer com que as pessoas, juntas, em rede, sejam mais importantes que a roupa que consomem.”. O vestir, pro pessoal da Roupateca, é um ato político e uma reflexão: “Por que você precisa comprar tudo o que você tem desejo de usar?”

No My Open Closet da Lorena Oliveira também é possível alugar vestidos de marcas como Valentino, Pucci, D&GVivaz a partir de R$ 150. O guarda-roupa dela é virtual e você consegue compartilhar seus vestidos de festa que estão parados em um esquema de dois planos: o “básico”, no qual você mantém as peças em sua casa e fica responsável pelo envio e lavagem, ou o “concierge”, com a equipe da empresa fazendo tudo isso por você. O que achou dessa tendência? Conta pra gente e vem ver as fotos na nossa galeria!

Lucid Bag: vilamadalena@lucidbag.com.br
My Open Closet: (11) 98500-7804
Roupateca, Entre Nós: falecom@aroupateca.com

Tags:                                            

Compartilhar