Categorias: Recicle-se

O tapete vermelho ficou + verde no Oscar 2012

28.02.2012

Livia Firth é a Sra Colin Firth, mas sua participação no mundo do entretenimento não pára por aí. Há 2 anos a dona da loja Eco Age, em Londres, topou o desafio de usar apenas looks sustentáveis nos tapetes vermelhos, e agora ela amplia sua horizontes, convidando estilistas e celebridades pra fazer o mesmo. O “Green Carpet Challenge” já fez com que ela transformasse um terno antigo do marido num vestido longo, pra estreia de “O Discurso do Rei” em Paris, e introduz marcas de alto luxo até então novatas nesse universo de preocupação ambiental.

É o caso da Lanvin, que assina o vestido dourado feito em tecido eco certificado com o qual Meryl Streep subiu ao palco pra pegar sua 3ª estatueta como melhor atriz no Oscar 2012. Mas não parou por aí: Kenneth Branagh, de “Sete Dias com Marylin“, usou um smoking com lã ecológica da Ermenegildo Zegna, a mesma marca usada por Demian Bichir, de “A Better Life“, na mesma filosofia. Já Colin Firth entrou na onda reciclando a roupa da edição passada da premiação – ele foi de Tom Ford. E Livia apostou num longo Valentino de tecido de PET reciclado com seda, criado por Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli, e joias da australiana Calleija.

Ainda na onda sustentável, Missi Pyle, de “O Artista“, anunciava durante a transmissão pré-Oscar que seu vestido era uma criação de Valentina Delfino, uma venezuelana baseada em Miami, que enviou o modelo pra competição “Red Carpet Green Dress“, capitaneada por Suzy Amis Cameron, a muler de James Cameron. As 1ªs damas de Hollywood estão arrasando na moda sustentável! Olha os looks aí na galeria.

VEJA TAMBÉM: O tapete vermelho do Oscar 2012
E AINDA: Miguel Adrover volta a desfilar em NY

Tags:                                                

Compartilhar