Gisele Bündchen discursa na Assembleia Geral da ONU

20.09.2017

Ela compareceu ao evento pro lançamento do Pacto Global para o Meio Ambiente a convite do presidente da França Emmanuel Macron
Gisele Budnchen em NY na 72ª Assembleia Geral da ONU

Depois do discurso emocionado no Rock in Rio em prol da Amazônia, Gisele Bündchen recebeu um convite de Emmanuel Macron, presidente da França, pra participar do lançamento do Pacto Global para o Meio Ambiente. A übermodel é embaixadora da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas pro Meio Ambiente desde 2009 e fez uma fala na 72ª Assembleia Geral da ONU em NY sobre a urgência da adoção de novas medidas pra preservação da natureza e a importância deste pacto de proteção ambiental unificado pra dar legitimidade aos direitos ambientais.

Como uma marca de moda sustentável faz pra crescer? Saiba mais!

Ela ainda compartilhou em seu Instagram: “Obrigada, presidente @EmmanuelMacron por liderar o Pacto Global pro meio ambiente. Devemos parar de viver com a ideia de que ‘o que não é visto não é lembrado’ – se não estamos vendo, não nos afetará. Porque irá afetar, já que tudo neste mundo está conectado. O lixo, por exemplo, que desaparece magicamente de nossas casas todos os dias, vai parar em algum lugar: em aterros sanitários, em rios e oceanos, contaminando peixes, e em fontes de água, voltando direto para nossa mesa. Precisamos acordar – repensar a forma como vivemos, a maneira como produzimos, como consumimos e mudar nossos hábitos antes que seja tarde demais.”

A moda pode alavancar a justiça de gênero – descubra como!

O objetivo é que o pacto seja adotado até 2020. Quem quiser lê-lo pode fazer o download do pdf no site oficial.

Tags:                

Compartilhar