Categorias: Recicle-se

Elettra Wiedemann por uma temporada mais saudável

15.09.2011

ReproduçãoElettra Wiedemann, a dona de restaurante

Elettra Wiedemann é do tipo ativista tranquilona, que não gosta de fazer alarde nem impor nada a ninguém, mas faz sua parte. Ela escreveu, por exemplo, uma tese sobre as fazendas verticais – em seu mestrado em Biomedicina, como Blog LP já te contou – em defesa do auto-abastecimento de uma cidade, evitando grandes deslocamentos de comida e deixando mais equilibrada a balança da nutrição no mundo todo. Também administra ao lado do noivo, James Marshall, o One Frickin Day, um site de voluntariado social com foco em saúde.

E enquanto fala sobre produção agrícola no meio de Manhattan, ou pede um dia de trabalho das pessoas pra dedicarem seu tempo na reforma de enfermarias pro Partners in Health, ela coloca em prática suas ideias que juntam ativismo com um círculo de amigos e colegas de trabalho que encaram uma agenda de desfiles durante 1 mês, 2 vezes por ano. Seu novo projeto é o restaurante itinerante Goodness, ou Badness, já que o nome brinca com a frase: “”Enjoy goodness with a touch of badness” (ou aproveite a bondade com um toque de maldade).

ReproduçãoSalada de vagem no cardápio do Goodness

Durante a Semana de Moda de NY, ele ocupou o espaço do Ed’s Chowder House num esquema de pop-up, servindo café da manhã e almoço com a assinatura de chefs estrelados da cidade, cada dia com um menu diferente feito a partir de ingredientes locais e orgânicos. “É quase impossível encontrar um restaurante bom e estiloso pra uma refeição rápida e saudável perto do Lincoln Center. E sei o que é ficar o dia todo vendo desfiles, enlouquecendo com todo o estímulo do evento, então quis criar um espaço onde meus amigos pudessem vir comer e descansar um pouco antes de voltar pro trabalho”, explicou Elettra no lançamento da novidade.

A boa notícia pros fashionistas que seguem a maratona até outubro é que o restô está de mudança pra endereços nas próximas 3 cidades (Londres, Milão e Paris) que abrigam a temporada de primavera-verão 2012, convidando os chefs de cada um dos lugares pra assinarem o cardápio. E o plano é crescer o negócio, garantindo pontos em datas estratégicas, simultâneas a grandes eventos, como é o caso das semanas de moda. Boa sacada!

LEIA MAIS: Papo sobre beleza com Elettra Wiedemann
VEJA TAMBÉM: Elettra dá a dica eco pro dia-a-dia

Tags:                              

Compartilhar