Dá pra moda ser mais sustentável? A Tommy Hilfiger acha que sim, é possível!

04.09.2020

Foto Divulgação

Tommy Hilfiger, o fundador e diretor criativo da marca, lança o programa Make It Possible

Moda com desperdício zero? Esta é a preocupação da marca Tommy Hilfiger que está lançando o Make It Possible, projeto de sustentabilidade e inclusão que faz parte da estratégia Forward Fashion do grupo PVH (que detém a Tommy), com o objetivo de reduzir o desperdício de materiais e recursos o máximo possível até 2030, aproximando-se dos ideais de uma economia circular.

O Make It Possible estabelece a percepção da necessidade de mudança e expansão de valores que a Tommy já vem trabalhando. São 24 metas baseadas em quatro pilares como tornar a produção circular, operar com sensibilidade pelo planeta, ser totalmente acessível e inclusiva e criar igualdade de oportunidades dentro do ambiente de trabalho. Segundo o CEO da marca Martijn Hagman, “nestes tempos de crise de saúde humana, ambiental e econômica, compartilhamos a responsabilidade de encontrar soluções inovadoras que irão encorajar a inclusão e construir um futuro mais circular”.

A Tommy Hilfiger Adaptive é uma linha mais fácil e prática para atender as necessidades de pessoas com deficiência física

A marca já teve outras iniciativas a linha Tommy Hilfiger Adaptive, que busca tornar a roupa mais acessível para pessoas com deficiência, o Tommy Hilfiger Fashion Frontier Challenge, que fornece apoio a start-ups e empresas em estado de desenvolvimento com o objetivo de propagar valores de sustentabilidade e diversidade. E o programa People’s Place, que busca aumentar a visibilidade e a representatividade de negros, indígenas e pessoas de cor na indústria da moda. E as mudanças não são só em campanhas e desfiles, mas também na parte interna da empresa por meio de estratégias para reduzir a desigualdade dentro do ambiente de trabalho. Legal, né?!

Tags:            

Compartilhar