A coleção supersustentável da Osklen inclui tecido pro surfe

Divulgação
A coleção ASAP já está nas lojas - essa bermuda sai por R$ 247 Próxima Ver mais fotos
A coleção ASAP já está nas lojas - essa bermuda sai por R$ 247

A gente adorou a iniciativa da Osklen de tornar a sua produção o mais sustentável  possível. Marcas de maior difusão como ela deviam olhar pro exemplo! E a coleção ASAP – As Sustainable As Possible chega nas lojas com um destaque: bermuda e short de surfe com tecido Aquaone, desenvolvido em parceria com o Instituto-E

Veja também: onde encontrar o canudo que não faz mal pro meio-ambiente?

O Aquaone é criado com um poliéster feito a partir da reciclagem da garrafa pet. Ele tem baixa absorção de água e boa resistência à tração, o que garante maior estabilidade pro surfista e maior durabilidade da peça. E as próprias roupas feitas de Aquaone podem ser recicladas, porque são inteiras feitas de poliéster, sem mistura! Isso se junta a uma tradição que já tem 10 anos de peças que utilizam malha pet na Osklen – só no ano passado, a marca reutilizou 272 mil garrafas plásticas que acabariam em lixões das cidades ou nas águas do oceano! É 1,9 toneladas de plástico que não vai pro meio ambiente!

Veja também: a coleção da Osklen no SPFW

Além dessa redução de descarte de plástico, iniciativas como essa reduzem o volume de lixo em aterro sanitário, o que ajuda nos processos de decomposição de matérias orgânicas, e ainda gera renda e emprego. Se você se interessa sobre essa questão do plástico, que é superurgente na sociedade hoje, a gente também fez um outro post que vale a pena ver, confira!

Tags:                      

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas