As duas brasileiras finalistas do prêmio Cartier

10.08.2014

Lembra que a gente tinha te contado sobre o Cartier Women’s Initiative Awards, o concurso que iria mandar 18 empreendedoras pra França pra participar da Reunião Global do Fórum das Mulheres e depois premiar 6 delas com US$ 20.000? Entre as 18 que ganharam a viagem estão duas brasileiras: Erika Foureaux e Bel Pesce!

Um tênis 100% reciclado, já viu?

Erika Foureaux é arquiteta e designer e criou uma ONG chamada Noisinho da Silva, através da qual ela desenvolve móveis especiais pra crianças com deficiências físicas. Pra arrecadar fundos pra Noisinho, ela também abriu uma empresa chamada The Products, por onde comercializa as peças criadas pela ONG. Pras famílias de crianças que não tem condições de pagar pelos produtos, Erika promove workshops nos quais reúne cerca de 200 pessoas e ensina-as a utilizar materiais mais acessíveis pra fazer alguns modelos projetados pela Noisinho.

Giorgio Armani abre centro cultural na Itália

Bel Pesce tem apenas 26 anos e ficou famosa na internet por escrever um e-book chamado “A Menina do Vale” que depois se transformou em um best-seller. A obra trata da importância de uma atitude empreendedora. Em 2013, ela abriu uma escola chamada FazINOVA, que oferece cursos presenciais e online de empreendedorismo. A empresa também realiza trabalho social e conta com mais de 700 voluntários que dão palestras e cursos gratuitos dentro de escolas públicas.

No Museu Galliera a moda dos anos 50

Em 16 /10 serão divulgadas as 6 vencedoras. Vamos torcer pra que as brasileiras estejam entre elas, né? No site do concurso você confere as outras empreendedoras finalistas e clicando na galeria você confere imagens dos trabalhos de Bel e Erika.

Tags:                                                        

Compartilhar