Ciclista conectado em 8 passos (ou pedaladas?)

22.11.2014

Se nosso post com as paradas obrigatórias de bicicleta pela cidade de SP não foi suficiente pra te convencer a aderir à pratica, então aguenta essa: selecionamos 8 aplicativos que vão te ajudar a sair do lugar (literalmente). Não sabe onde tem uma ciclovia em seu caminho? O Bicicleta em São Paulo te dá um mapa das rotas atualizadas na cidade. Acha que não aguenta o trajeto? Bicidade sugere o percurso mais curto e com o menor número de subidas. E se a bike quebrar no meio do passeio? Com o Bike Repair você tem sempre no seu celular um guia com fotos pra consertar defeitos básicos, como um pneu furado. Tá esperando o quê? Confira abaixo!

1. Bicicleta em São Paulo (disponível para iOS e Android)
O número de ciclovias está crescendo! E o Bicicleta em São Paulo mantém um registro atualizado de todas as rotas, ajudando a achar o melhor caminho pra ir de um ponto ao outro.

2. Bicidade
O Bicidade é parecido: recomenda o melhor trajeto levando em consideração uma combinação entre risco, distância, esforço físico (se o percurso tem muitas subidas) e popularidade da rota.

3. Cycle Hire Widget
Esse app funciona em mais de 35 cidades no mundo e te ajuda a encontrar o local mais próximo pra alugar uma bicicleta! Aqui no Brasil já está disponível pro Rio.

4. Strava
O Strava ganhou o coração dos ciclistas porque funciona como uma rede social pra quem gosta de pedalar. O aplicativo permite que o usuário controle número de pedaladas, distância percorrida, velocidade média, mudanças de elevação no solo e calorias queimadas – e compara esses dados com os de outras pessoas! Tem rankings dentro do programa – a classificação mundial é bem concorrida – e desafios mensais.

5. Endomondo
O Endomondo é uma rede social como o Strava, mas funciona mais pra acompanhar o seu próprio desenvolvimento do que competir com outros. Dá pra montar treinos com base em metas personalizadas e o app ainda te avisa durante uma pedalada quantos quilômetros já foram percorridos.

6. Cyclemeter
Com o Cyclemeter você mantém um histórico de todos os seus treinos e acompanha suas estatísticas diárias, semanais, mensais e até anuais. O app te mostra vários gráficos do seu desenvolvimento e permite visualizar percursos pelo Google Maps.

7. Runtastic Road Bike / Runtastic Mountain Bike
O Runtastic é bacana porque possui as funções básicas pra monitorar a pedalada de quem viaja em duas versões: estrada e montanha. A 1ª procura os melhores trajetos pra ciclistas, enquanto a 2ª tem uma função de mapas offline caso a pessoa queira pedalar em uma área sem sinal.

8. Bike Repair
Infelizmente só está disponível em inglês, mas pode ser bem útil durante imprevistos: o Bike Repair é um guia com fotos de como consertar e fazer a manutenção de uma bike. Ensina como trocar um pneu furado ou uma corrente quebrada, por exemplo. Também dá dicas de alongamentos pra diminuir dores musculares que possam aparecer com a prática!

Tags:                              

Compartilhar