Anne Fontaine, a fundação

ReproduçãoAnne Fontaine no lançamento de sua fundação, em NY

Anne Fontaine nasceu no Rio e, quando ainda era uma estudante, pegou um avião pra estudar biologia na França. Mas ao invés de tornar-se bióloga, ela virou sinônimo de camisas brancas femininas no mundo todo! Antes disso ela esteve em contato com a Mata Atlântica e passou meses na Amazônia, lutando pelos direitos de uma tribo indígena.

Esse histórico gerou um fruto que ela acaba de lançar em NY: a Fundação Anne Fontaine, dedicada à proteção e reflorestamento da Mata Atlântica, que vai agir em parceria com Ongs brasileiras e promete replantar 1 milhão de árvores pelos próximos 5 anos. O 1º movimento da instituição aconteceu com a campanha do Dia da Floresta, criado por ela, quando 50% do lucro das vendas de peças de sua marca foram destinados à causa.

VEJA TAMBÉM: Detox em nome do meio ambiente
LEIA MAIS: Os cosméticos eco-friendly

A partir de então, quem for a uma de suas lojas pode comprar por US$ 20 uma ecobag desenhada pela estilista ou peças de roupa em parceria com a artista Janaina Tschäpe em prol das ações. A ideia é que, a cada ano, um novo artista seja convidado a colaborar. Pra mais informações sobre a fundação, tem até blog no site oficial!

Tags:                

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas