Categorias: Recicle-se

Adidas e suas linhas ecológicas

29.04.2009

ReproduçãoO tênis da Grün e seus detalhes e a campanha masculina da SLVR

A Adidas Grün é a linha mais engajada das iniciativas eco da marca. Os tecidos utilizados são biodegradáveis, feitos de fibras de sementes de girassol, cânhamo, bambu e de soja misturadas com algodão. São três categorias de produtos: “Reground”, “Recycled” e “Made from”.

A coleção, à venda no Brasil, ganhou forte campanha publicitária e encheu as ruas de Londres com outdoors estampando tênis feitos com plantas. A novidade ainda é tema de um blog que atualiza os cadastrados com notícias verdinhas e de um vídeo, inspirado na “Guerrilla Gardening” (movimento de plantio de mudas em locais abandonados, iniciado pela pintora norteamericana Liz Christy, em 1973, e revisitado por Richard Reynolds em 2004), parceria da Adidas com a revista britânica “Dazed & Confused“.

Além da Grün, chama atenção a linha SLVR, lançada este ano. A novidade arrematou o prêmio de “Melhor Design de Sportswear” da “Wallpaper Magazine” antes mesmo de sair do forno. A proposta é uma coleção entre a Originals e a Y-3, com uma cartela de cores bem concisa e um conceito simples de formas e volumes. O destaque fica por conta do algodão orgânico das camisetas e do “sapato de seis passos”, que utiliza a forma mais simples de montagem, economizando tempo e energia! O processo de produção das peças está disponível aqui. As peças estão a venda no site gringo da marca, ainda sem previsão para chegar no Brasil.

Tags:                    

Compartilhar