Reaproveitamento de resíduo têxtil em projeto bem bacana!

Patricia Araujo e Raphael Villar/Divulgação
A almofada Paisagem tem proposta e realização do estudante de moda paraibano Rodrigo Evangelista com colaboração do designer de objetos e móveis Eduardo Borém e Eliane Marques. Vem ver mais! Próxima Ver mais fotos
A almofada Paisagem tem proposta e realização do estudante de moda paraibano Rodrigo Evangelista com colaboração do designer de objetos e móveis Eduardo Borém e Eliane Marques. Vem ver mais!

O projeto Trama Afetiva, da Fundação Hermann Hering, reuniu 10 profissionais e estudantes (a partir de 443 inscrições) pra participar de uma imersão criativa desenvolvendo novos produtos a partir de resíduos têxteis da Cia. Hering. O resultado, muitos de criação ou produção coletiva, são 25 produtos que fazem esse upcycling do resto da malha de algodão – tudo com direção criativa de Jackson Araújo e Luca Predabon e tutores como Alexandre Herchcovitch (À La Garçonne), Marcelo Rosenbaum (Instituto A Gente Transforma) e Itiana Pasetti (Revoada).

Nesses 25 itens tem roupa com modelagem econômica que elimina novos resíduos na sua produção ao máximo; uma almofada de 3 metros em forma de mão que permite formatos diferentes de acordo com a posição dos dedos; edredons que viram poltronas… É tudo protótipo, e o foco do projeto está no processo em si que vai virar o livroEconomia Afetiva: Aprendizado para o Futuro“, voltado pra aprendizagem colaborativa em moda, design e empreendedorismo com upcycling e distribuído em escolas e bibliotecas do Sistema S, além de disponibilizado gratuitamente pra download na internet. Na galeria você confere cliques dos itens – confira!

Tags:                    

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas