Questões importantes na expô do Projeto Estufa no SPFW

Jorge Wakabara
Termômetro na obra "Shiawase No Ie" (2018) de Mari Nagem: alcançando a felicidade! Veja mais na galeria! Próxima Ver mais fotos
Termômetro na obra "Shiawase No Ie" (2018) de Mari Nagem: alcançando a felicidade! Veja mais na galeria!

O Espaço Arca, na Vila Leopoldina, conta com várias atrações durante esse SPFW – entre elas está a exposição do Projeto Estufa com curadoria de Daniela Thomas! A mostra traz artistas já consagrados ao lado de nomes novos – e em comum, eles têm o debate de questões emergentes. O feminismo, por exemplo (caso de “Fardagem para Corpo Feminino” da série “Mamilas”, 2018, da artista Cal Kielmanowicz, na qual o público é convidado a vestir uma camiseta com um torso nu feminino estampado ); a cópia e reprodução (em “Reprodutor“, 2008, de Rochelle Costi, um convite pro pessoal reproduzir imagens fotográficas de outros artistas na forma de desenho); conceitos abstratos como felicidade (em “Shiawase no Ie“, 2018, de Mari Nagem, uma casinha fluorescente na qual deve ser mantida uma temperatura de 13,9ºC no seu interior em referência a uma pesquisa acadêmica realizada no Japão que relaciona temperatura e felicidade – a “temperatura da felicidade” seria essa, segundo o estudo)…

Saiba mais sobre o Projeto Estufa clicando aqui!

Pra quem se interessou, dá pra visitar a expô ao comprar o ingresso pras atrações do Projeto Estufa, entre workshops, masterclasses e desfiles (veja aqui). Veja mais na galeria!

Tags:                          

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas