Categorias: E Mais... Prazeres

Projeto Carol Buffara pra animar o inverno!

10.07.2013

Quem segue Carol Buffara no Instagram deve saber: de segunda a segunda, faça chuva ou faça sol, ela acorda cedinho e vai treinar, sempre com disposição! Ela é da turma #Instafitness, sempre na malhação e dieta saudável. E no inverno, com as manhãs frias, será que não bate aquela preguiça na hora de levantar da cama? Blog LP entrevistou Carol pra saber como é sua rotina, qual é sua maior motivação todos os dias – e sobre como não cair na tentação de comer doce… Confira!

Como é seu dia-a-dia?
Acordo por volta de 6 da manhã, tomo meu suco verde, dou uma conferida nos emails e Instagram, como alguma coisa e vou treinar. Treino no máximo duas horas por dia. Depois vou pra minha loja, Nag Nag, e fico lá até fechar. Chego em casa por volta das 20h, faço drenagem duas vezes por semana, janto cedo e às 23h já estou na cama, pronta para dormir.

Qual é a sua maior inspiração pra acordar todos os dias tão cedo?
Acho que o hábito de acordar cedo é uma questão de costume mesmo. Geralmente acordo animada pelo dia que está por vir. Gosto de praticar meus esportes pela parte da manhã: levanto e vou direto pra varanda ver como está o tempo e sempre vejo pessoas já correndo, nadando e andando de bike. Isso já é bastante motivador.

Qual é o segredo pra ter disposição até mesmo no frio?
Antigamente dormia com “blackout” fechado, mas descobri que, se estou no breu, consigo dormir muito mais e acordo mais preguiçosa. Como não quero acordar tarde, tenho dormido com ele aberto mesmo. Quanto ao frio, não acho que seja desculpa pra não treinar. Nada que uma calça quentinha, blusa térmica, meia e casaco não resolvam. Hoje saí para treinar na chuva, paciência. Pior do que ir na chuva é não ir. Hoje em dia a atividade física faz parte do meu dia-a-dia. É como tomar banho ou escovar os dentes.

Qual é o corpo dos seus sonhos?
Nem muito magro, nem muito forte. Gosto do tipo atlético. Acho que meu corpo dos sonhos é a mulher que veste 36/38 e parece ser magrinha de roupa, aí tira a roupa na praia e deixa todo mundo boquiaberto com o corpão!

No inverno, qual é a sua dica pra quem tem preguiça de ir treinar?
Não pensar muito. Levante, acenda a luz do quarto ou abra a janela, lave o rosto e escove os dentes. Faça seu rabo de cavalo, e vá direto colocar a roupa da ginástica. Tem que acordar e ir, porque se ficar enrolando vai acabar desistindo. Coma uma fruta ou uma torrada com geleia. Algum carboidrato pra te dar energia pro treino – e vá!

Pro friozinho, quando dá aquela vontade de comer um doce, um chocolate quente… O que você faz?
Recorro às receitas com whey protein (proteína pura) de chocolate. Gosto muito de alfarroba, ganache de chocolate e iogurte zero.

Tags:              

Compartilhar