Tem Pabllo Vittar nas comemorações do mês do Orgulho LGBTQ+ em tempos de “novo normal”!

26.06.2020

Foto Reprodução

A rebelião de Stonewall marca junho como o mês do orgulho LGBTQ+

Em plena pandemia do Covid-19, o último mês foi marcado por protestos e discussões extremamente necessárias sobre racismo estrutural. Mas não dá pra esquecer que estamos no Mês do Orgulho LGBTQ+, sendo 28/06 a data oficial da comemoração. Nesse dia, em 1969, aconteceu a rebelião de Stonewall em Nova York, em que os clientes do bar Stonewall – gays, lésbicas e pessoas trans – reagiram à violência policial que era tão frequente contra a população “queer” naquela época.

Devido à quarentena, a Parada LGBT de São Paulo foi adiada para 29/11, mas o “novo normal” inclui uma programação online especial! No próprio domingo, às 17h, Pabllo Vittar faz a live Pride With Pabllo and Friends (clica aqui pra ver um teaser!) no seu canal no Youtube, com convidados como Urias, AlunaGeorge, Diplo, Tove Lo, Lil Miquela, Madame Gandhi, Pussy Riot, Tito Rey e Yaeji – um conjunto de influências em diversos cenários musicais contemporâneos.

Domingo, 28/06, Dia do Orgulho LGBTQ+, a cantora Pabllo Vittar faz uma live no Youtube com diversos artistas

Durante a live, o público pode contribuir com doações pra Casa 1Casa Florescer, que acolhe especialmente mulheres transexuais e travestis, e para o The Trevor Project, que tem como objetivo a prevenção do suicídio entre jovens LGBTQ+.

Neste sábado, 27/06, durante 24 horas, a partir das 2h da manhã, Paradas LGBTQ+ de todo o mundo se unem para a Global Pride 2020, onde a própria Pabllo participa ao lado de nomes como Deborah Cox, Steve Grand, Thelma Houston e a drag queen Courtney Act. O presidente da Costa Rica, que recentemente legalizou o casamento entre pessoas do mesmo gênero, e Manvendra Singh Gohil, príncipe indiano que se assumiu homossexual e quase foi deserdado pela família, estão entre as figuras políticas que já confirmaram presença. A transmissão ao vivo rola no próprio site do evento e no canal do Youtube do cantor e coreógrafo Todrick Hall, que será o apresentador.

Não é só a Pabllo que está “internacional”. O primeiro episódio da Pride Series, disponível no Youtube da Vogue” britânica, aborda como é ser travesti ou trans nas favelas brasileiras, especialmente na Brasilândia, com trilha sonora marcada pelas vozes de Linn da Quebrada e Jup do Bairro. A série está no segundo episódio, que também é super legal, porque mostra uma comunidade de drag queens na Inglaterra composta por pessoas com síndrome de Down.

A cantora Urias (à esq.) e a drag queen e maquiadora Alma Negrot (à dir.) participam do Marsha Pride! hoje a partir das 17h

Depois do festival “Marsha! Entra na Sala“, que arrecadou mais de R$ 80 mil para ajudar pessoas LGBTQ+ em situação de vulnerabilidade, o coletivo Marsha! promove o Marsha Pride! O evento começa hoje (26/06), às 17h, com uma programação com mais de 24h de talks, Dj sets, shows e performances com artistas da cena “queer”, como a Urias (que já conversou com a gente sobre tendências nesse vídeo!), Filipe CattoAlma Negrot.

E pra deixar o final de semana ainda mais animado a Fox Premium 1 promove maratona da segunda temporada da série “Pose“, que começa no dia 27/06 às 21h e vai até a manhã do dia seguinte (e nesse link, um roteiro de filmes e séries LGBTQ+)!

Tags:                                    

Compartilhar