Ficar em casa o dia inteiro durante o isolamento social pelo Covid-19 pode ser muito entediante – ou muito divertido! E a Nintendo tá colaborando pra isso com seu lançamento, exclusivo pro console Nintendo Switch, “Animal Crossing: New Horizons“.
Lançado no dia 22/03, Animal Crossing pode ser jogado online e te leva numa viagem de férias até uma ilha deserta. A proposta é você criar seu próprio mundo e convidar seus amigos pra visitarem sua ilha ou você visitar a deles. Dá pra fazer praticamente tudo do seu jeito: sua casa, seu avatar e suas roupas – tudo é customizável! Seria o novo The Sims?
Além de pescar, fazer jardinagem, explorar o mundo e expandir sua comunidade, você cria looks e pode disponibilizá-los pros outros jogadores através de QR codes. Por isso, a moda pegou entre os fashionistas! Um monte de gente começou a reproduzir looks do mundo real e das passarelas nos avatares de Animal Crossing. Tem modelos da Valentino, Chanel, Jacquemus, Gucci e muitos outros nomes do luxo.
São milhares de designs disponíveis pra download e tem até conta especial no Instagram só pra postar “editoriais digitais” – tipo “look do dia”. É o caso da fotógrafa de moda Kara Chung, que mora em Manila, capital das Filipinas, e devido à pandemia do coronavírus teve seus trabalhos cancelados.
Pra sair do tédio, Kara começou a fazer editorais bem profissionais no jogo que viralizaram em seu Instagram Animal Crossing Fashion Archive. Antes de tirar a foto, ela pensa na iluminação, no cenário e nas roupas como se fosse um ensaio fotográfico na vida real.
Além disso, ela também apoia estilistas locais divulgando seus trabalhos no jogo. O próprio Museu Ayala, em Manila, liberou vários códigos de modelos digitais para vestir seu avatar com réplicas de peças feitas com tecidos tradicionais de seu acervo.
Outra conta bacana pra seguir no Insta é a Nook Street Market, do trio formado pela modelo australiana Fernanda Ly, a designer Michele Yue e a fotógrafa Vivian Loh. Diferente de Kara, elas focam mais no design da roupa do que na produção editorial em si, sempre compartilhando os códigos das peças criadas para que outros jogadores possam baixá-las.
São tantos criadores e criações que a revista Forbes fez uma matéria divulgando esse link, com mais de mil códigos de roupas para qualquer jogador vestir seu personagem. As possibilidades são infinitas e o universo do jogo cresce a cada dia – afinal, quem não gostaria de fugir pra uma ilha de férias com os amigos? Enquanto isso não é possível, divirta-se com o Animal Crossing! #ficaemcasa