Categorias: Portfolio

Aos pés de Nicholas Kirkwood

28.04.2010

Que ninguém se engane, quem manda no mundo são os sapatos. Sendo assim, Nicholas Kirkwood é uma das autoridades. Aos 30 e poucos anos de idade, o britânico já é um dos top designers de sapato – daí que entre os nomes de sua listinha de clientes dá pra se ler Grace Jones e Daphne Guinness (que, como já se sabe, tem um gosto particular para escolher seus calçados).

Reprodução

Image 1 of 12

Nicholas Kirkwood, o top designer de sapatos

Seu sapato é do tipo que faz a fila A de um desfile olhar para baixo. Gareth Pugh, 3.1 Phillip Lim, Zac Posen, Basso & Brooke, Liberty of London, Belstaff, Doo Ri e Louise Goldin são algumas das grifes com as quais ele já trabalhou. Uma das colaborações mais-mais foi a feita para a coleção de outono-inverno 2010/11 da Rodarte, numa continuidade da parceria firmada entre o duo de estilistas Laura e Kate Mulleavy com Nicholas Kirkwood na temporada anterior. Na entrada final do desfile, feita no escuro ao som de “Blue Moon” de Elvis Presley, os todos os saltos acenderam, criando um dos momentos mais marcantes da Semana de Moda de NY.

Kirkwood estudou moda na celebrada Central Saint Martins e depois na Cordwainers, lançando uma marca com seu próprio nome somente em 2005. De lá pra cá, foi consultor da Chloé e diretor criativo da Pollini. E foi logo recebendo prêmios por aquilo que fazia (só em 2008, foram 3: ganhou o prêmio AltaRoma da “Vogue” Itália +  um outro concedido por André Leon Talley, da “Vogue” América + o prêmio Swarovski para novos talentos, que é parte do British Fashion Awards). Não, não dá pra comprar Nicholas Kirkwood no Brasil. Mais sobre ele? Já pra galeria.

Tags:                                      

Compartilhar