Categorias: Portfolio

Anna Mariani e as fachadas da Maria Bonita

11.06.2010

Felipe Abe
Anna Mariani
Anna Mariani

A renomada fotógrafa Anna Mariani, que tem em seu histórico mais de 15 viagens ao Nordeste e milhares de quilômetros rodados por causa disso, foi referência do desfile que apresentou a coleção primavera-verão 2010/11 da Maria Bonita aqui no SPFW.

ReproduçãoFoto de Anna Mariani da série “Fachadas e Platibandas”

Foram mais de vinte mil imagens de fachadas de casas populares registradas e quase 20 anos de trabalho. Em 1987, aqui mesmo no prédio da Bienal onde acontece a semana de moda paulistana, aconteceu uma exposição exibindo essas imagens. E hoje, 23 anos depois, isso serviu de inspiração para uma coleção de roupas, ambiente completamente distante do de Anna.

ReproduçãoFoto de Anna Mariani da série “Fachadas e Platibandas”

Ela contou ao Blog LP que foi surpreendida com o convite – feito 2 dias antes – pra assistir o desfile, pois estava bem ocupada fazendo a pré-impressão de sua última obra e quase não conseguiu vir ao evento.

ReproduçãoFoto de Anna Mariani da série “Fachadas e Platibandas”

Foi a 1ª vez que Anna esteve tão próxima do ambiente fashion e se surpreendeu com a grandiosidade de um desfile e do assédio da imprensa: “Não estou acostumada a ser fotografada, e sim a fotografar”. Achou que sua obra foi muito bem representada tanto na sutileza das peças da coleção, quanto no cenário – o chão da passarela retratava as fachadas que ela registra e inclusive era em alto relevo!

Pedro Lima, infohunter do Blog LP

Tags:      

Compartilhar