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Philippe Starck e Grendene abrem as portas da TOG

26.05.2015

A mesa Polo Treto de Nicola Rapetti tem um tampo em comum, mas dá pra escolher a cor da base (R$ 8.600)
Cadeira Jono Pek de Starck: dá pra escolher a cor da base e do encosto (R$ 770)
O banco Os Hen de Dai Sugasawa, em formato de osso, customizado por Felipe Morozini (R$ 2.450)
A gente curtiu bastante a chaise longue Amber Fame, que reproduz um manequim, de Nicola Rapetti (R$ 2.500)
Ela é mais uma das cadeiras assinadas por Starck, com e sem braço e diversas opções de cor (R$ 2.200 e R$ 2.000)
Roupa pra cadeira? É a versão de Chiara Gadaleta pra te inspirar a customizar as cadeiras Diki Lessi
O cliente pode trocar a cor do assento (R$ 780)
A cadeira Ema Sao pintada por Rodrigo Bueno
São 3 opções de encosto e 5 opções de cor (R$ 550 cada)
As cadeiras Joa Sekoya de Starck customizadas por Marcelo Rosenbaum
As cadeiras Misa Joy por Philippe Starck – dá pra trocar as tiras do encosto (R$ 980)

“É o fim do design como conhecemos”. Assim Philippe Starck resume o que espera de sua nova empreitada no Brasil, a TOG, uma marca de mobiliário lançada durante o Salão do Móvel de Milão em 2014. “Nós damos uma base, mas você pode falar: tenho uma ideia melhor”, ele complementa a declaração pra contar que a ideia é oferecer opções pro cliente customizar cores e formatos pros móveis, além de encorajá-lo a fazer intervenções, caso dos exemplos dispostos na primeira loja marca no mundo, que acaba de ser inaugurada em SP.

Marcelo Rosenbaum adicionou chifres e uma espécie de rabo de palha ao encosto da cadeira Joe Sokaya desenhada por Starck. Chiara Gadaleta vestiu um modelo Diki Lessi com um patch de crochê e tricô e Felipe Morozini cobriu o banco em formato de osso projetado por Dai Sugasawa de flores desenhadas com caneta hidrocor preta como te mostramos na galeria aqui de cima. O novo espaço é projetado pelo estúdio Triptyque e engloba, além da loja, uma filial do restaurante Marakuthai. Ainda estão previstos um estúdio de tatuagem, uma barbearia, uma programação de workshops de customização e cursos de extensão em parceria com a Faculdade de Belas Artes.

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A TOG (ou All Creators Together) tem investimento da Grendene, que detém 42% da empresa e um contrato de controle do negócio, mas todos os produtos (a maioria em plástico) são fabricados na Itália, onde fica o time de designers capitaneado por Starck. Por enquanto a loja oferece mais opções do que o e-commerce que acaba de entrar no ar, mas o processo é o mesmo: você escolhe uma cadeira, mesa ou sofá e aí seleciona a cor do assento e do encosto e, em alguns casos, até seus formatos. Até o fim do ano a coisa vai além: o cliente vai poder comprar uma cadeira e mandar estampar a foto que quiser ou gravar uma frase.

“Não somos nós que vamos julgar o que é bom ou não”, avisa o francês durante a coletiva de imprensa, já prevendo comentários sobre o uso de fotos em móveis. “Quando comecei a trabalhar com design era tudo muito elitista. Eu quis democratizar e hoje temos produtos de qualidade com um preço bom. As pessoas compram felizes suas cadeiras produzidas em massa, de ótima qualidade, mas aí pensei: todos somos diferentes – e daí surgiu a ideia da personalização através da customização”, conta ele ao explicar como tudo começou.

A gente te mostra um pouco da loja, dos móveis e preços aqui na galeria – é só clicar na foto pra abrir!

TOG: r. Iguatemi, 236, Itaim Bibi, SP
(11) 3848-1390

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