Passagem do tempo é tema de exposição no MAC USP

Divulgação
Bordado com linha e lantejoulas sobre lona "O Penelope, o Recruta, o Aranha, Ca" (1991), do brasileiro Leonilson, que faz parte da exposição. Vem ver mais!Próxima Ver mais fotos
Bordado com linha e lantejoulas sobre lona "O Penelope, o Recruta, o Aranha, Ca" (1991), do brasileiro Leonilson, que faz parte da exposição. Vem ver mais!

Com inauguração em 13/01, o tema da primeira exposição do ano no Museu de Arte Contemporânea da Universidade de Sao Paulo (MAC USP) é o tempo! Pro curador Jacopo Crivelli, “Matriz do Tempo Real” contém uma variedade de artistas que, de maneiras bastante distintas, “possuem o desejo de capturar o tempo”. São 40 obras de fotógrafos, pintores e performers como On Kawara, John Cage, David Lamelas, Leonilson, Franco Vaccari e Mauro Restiffe.

Veja também: Retrospectiva de Basquiat ganha exposição no CCBB

A série “Today (Hoje), de On Kawara, revela um ritual: o artista produziu diariamente e ao longo de 48 anos pinturas em cujo centro escreveu a data da obra. O desejo de registrar a passagem dos dias parece eternizar o cotidiano anônimo. E o anseio de capturar o tempo aparece, também, na série de vídeos “Time as Activity” (Tempo como atividade), do argentino David Lamelas. Iniciado em 1969 e em desenvolvimento, Lamelas prioriza o que ele chama de “filmagem do tempo” em detrimento de paisagens e pessoas ao registrar de cenas banais com ênfase na data, hora e duração das cenas. Interessante, né? E essas são apenas duas atrações da expô! Confira um preview na galeria clicando na foto!

“Matriz do Tempo Real”
13/01 a 18/03, de terça das 10h às 21h; quarta a domingo das 10h às 18h
MAC USP: av. Pedro Álvares Cabral, 1301, Parque Ibirapuera, SP
Entrada gratuita

Tags:                      

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas