Os looks étnicos e futuristas do “Pantera Negra”!

15.02.2018

Pra representar esses valores no uniforme, foram usados materiais resistentes, trabalho nas texturas e muitos efeitos visuais! Tem que ver pra saber, né? Curtiu?
O uniforme de batalha do rei T’Challa (Chadwick Boseman) também passou por uma superpesquisa. O felino jaguar (ou pantera) representa “aquele que mata com um sopro” e em várias culturas ele é um símbolo mitológico de poder, coragem e convicção
O objetivo de Killmonger (Michael B. Jordan) é expandir o domínios do reino e conquistar os países que colonizaram a África e o povo negro
O processo de escarificação (essas cicatrizes no corpo, tá vendo?) representam identidade, amadurecimento e espiritualidade pra tribo Hââbré (leste do continente africano), e tem tudo a ver com esse personagem…
Dhukhu são lenços amarrados, coloridos ou não, na cabeça das mulheres de origem Zulu
Pra simbolizar a força e longevidade da rainha de Wakanda, Ramonda (Angela Bassett) usa um megaacessório de cabeça inspirado no Dhuku…
Agora imagina fazer roupas típicas de um lugar fictício que mistura tradição com supertecnologia? Prato cheio pra figurinista viajar, né?
Outra guerreira é interpretada por Letitia Wright. A princesa de Wakanda apresenta uma versão do acessório no pescoço que é mais prática pras cenas de ação, né?
Pro filme, os supercolares de mulheres da tribo Ndebele foram recriados em borracha! Nakia (papel de Nyong’o, à esq. na foto) é uma das guerreiras que usa o acessório!
“Pantera Negra” traz o maior elenco negro da história da Marvel e é super #GirlPower!

Como criar os looks de uma sociedade africana supertecnológica mas fiel às suas raízes? Essa foi a missão de Ruth Carter, a figurinista da nova superprodução Marvel “Pantera Negra” que se passa no país fictício Wakanda

Looks da pré-estreia de “Pantera Negra”: África de gala!

É claro que unir elementos das diferentes culturas do continente e ser respeitoso a elas não é tarefa fácil. Pra isso, equipes de pesquisa viajaram pra Gana e África do Sul; de lá, trouxeram vestidos de tribos milenares (Tuareg, Turkana, Xhosa, Suri e Dinka), piercings, fotos de pinturas corporais e escarificações… Tudo serviu de inspiração pros 5 ilustradores e 14 estilistas e especialistas em tingimento, texturas e acessórios pra criar mais de 700 peças pros habitantes de Wakanda, um lugar que combina tradição e supertecnologia.

A exposição em cartaz no CCBB-Rio traz artistas africanos contemporâneos – confira!

E “Pantera Negra” é histórico pois é o primeiro filme protagonizado por um super-herói negro da gigante dos quadrinhos, interpretado por Chadwick Boseman! O filme estreou agora no Brasil e tem a Lupita Nyong’o como a superguerreira Nakia – forte, poderosa e lindíssima. Está curioso pra ver mais? Clica aqui na galeria!

Tags:                                                          

Compartilhar