“Os Amantes Passageiros” estreia nos cinemas

Divulgação
A cena que vai virar um clássico: "I'm so excited!" Próxima Ver mais fotos
A cena que vai virar um clássico: "I'm so excited!"

É uma volta de Pedro Almodóvar às comédias. Por isso, você pode até achar que existe um descompasso com o longa “Os Amantes Passageiros“, que estreia hoje (28/06) no Brasil, e o atual momento político que o país passa. Mas pense de novo: um retorno do cineasta às comédias também significa um retorno da crítica bem-humorada à repressão sexual, herança dos tempos de Franco na Espanha. E, por que não, esse tema continua atual em tempos de Feliciano

Visite a Lilian Pacce Shop!

Na história, tudo acontece em torno de um vôo pro México com problemas técnicos. Os passageiros da classe executiva e a tripulação começam a interagir, temendo que esses momentos sejam os últimos de suas vidas. Não se atente à participação superpequena de Antonio Banderas e Penélope Cruz, quase insignificante: as verdadeiras “chicas Almodóvar“, nome dado às personagens femininas fortes do diretor, são Cecilia Roth como a poderosa Norma, Lola Dueñas como a vidente Bruna e Blanca Suárez como a doce Ruth. E, claro, o destaque maior está no trio de comissários gays Joserra (Javier Cámara), Fajas (Carlos Areces) e Ulloa (Raúl Arévalo). Toque fashion? Eles (e as comissárias também) usam uniformes assinados por David Delfín, da marca espanhola preferida dos modernos espanhóis Davidelfin!

Saiba mais sobre o figurino de “O Grande Gatsby”

David contou pra “RTVE” que o convite aconteceu no verão de 2012 (de lá): “Estava em plena preparação do desfile de setembro na Semana de Moda de Madri, que era o nosso 10º aniversário [da marca], e claro, esse é o melhor presente que podem te dar! Além disso, adoro uniformes!” O estilista também comentou que Pedro é muito exigente e sabe muito de moda – deixou claro que a roupa precisava ser verossímil. David precisou pesquisar o protocolo dos uniformes de tripulação aérea pra garantir essa verossimilhança (mas acrescentou um toque de vermelhão no vivo das peças, bem almodovariano, e se inspirou na jaqueta perfecto pros casacos e vestidos). E por causa da movimentação frenética dos comissários gays diante das câmeras, a camisa teve que virar um body pra não sair de dentro da calça! Imagina? Em suma: corre pro cinema!

Tags:                          

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas