O rosa é punk, bonito e poderoso!

Divulgação
Curtiu esse look todo pink da Gucci? A expô do FIT desafia os estilistas contemporâneos a ter uma nova visão sobre o rosa, geralmente ligado à feminilidade doce! Vem ver! Próxima Ver mais fotos
Curtiu esse look todo pink da Gucci? A expô do FIT desafia os estilistas contemporâneos a ter uma nova visão sobre o rosa, geralmente ligado à feminilidade doce! Vem ver!

O que você acha do rosa? Uma cor mais feminina e delicada, ou vibrante e unissex? Essa é a proposta da diretora e curadora Valerie Steele do museu FIT em NY pra exposição “Pink: The History of a Punk, Pretty, Powerful Color” (Pink: a História de uma cor punk, poderosa e bonita): revelar os estereótipos do rosa ao longo da história e como seu simbolismo variou de década pra década! Peças da Dior, Yves Saint Laurent, Gucci e Moschino; itens do século 18 até os dias atuais – tudo foi reunido pra mostrar como a cor é (e já foi) usada em culturas ocidentais e não-ocidentais!

Confira também: #GirlPower: “Mulheres Radicais” é a nova expô da Pinacoteca!

A expô vai até o dia 5/01/19 e conta com brinquedos, fantasias de princesa, lingerie, vestidos e até os famosos Meu Pequeno Pônei! E aí? Ficou curioso pra saber a história do rosa? Então clica na galeria e curta a #historyofpink!

Tags:                                    

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas