O Mix Brasil vai rolar e tem show nessa sexta!

14.11.2018

Sim, tem Festival Mix Brasil chegando! O evento que hoje engloba várias frentes (longas e curtas metragens, peças de teatro, games, mesas de debate e shows de música) e que aborda a diversidade sexual adquire, na atual conjuntura conservadora, uma aura de resistência cultural – e é esse mesmo o tema dessa 26ª edição que rola entre 15 e 25/11 em SP

A Mel vai cantar nessa sexta no CCSP! Vamos?
Ela divide o palco com Liniker…
E Diego Moraes! A gente curte os 3!
O road movie queer-punk “O Sussurro do Jaguar” ganhou prêmio de Melhor Direção no Festival de Cartagena pra Simon(é) Jaikiriuma Paetau e Thais Guisasola e promete ser estimulante!
“Sapatão, Câmera e Ação” é um documentário americano da diretora Caroline Berler que foca na identidade queer no cinema com pioneiras dos anos 60 e 70
A gente quer muito ver “Sol Alegria”, filme de Tavinho Teixeira que parece conversar com o cinema marginal dos anos 60 e 70 e traz a participação de Ney Matogrosso. A trama é bem condizente com os tempos atuais…
O filme sobre a escritora Colette protagonizado por Keira Knightley está na programação
“Tinta Bruta” de Filipe Matzembacher e Márcio Reolon é o grande vencedor do Festival do Rio de 2018 – o personagem principal ganha dinheiro fazendo shows coberto de tinta fluorescente via webcam
“Copa 181” mistura uma cantora de ópera com uma sauna gay com garotos de programa. Mas outra coisa que chama a atenção é um de seus protagonistas: Taná é interpretado pelo nipobrasileiro Carlos Takeshi. Representatividade!
O doc sobre Rogéria de Pedro Gui investiga a “travesti da família brasileira”

Fazem parte da programação mais de 100 filmes, sendo 20 na parte da competitiva (10 longas e 10 curtas). Também rola uma atenção especial pra cineastas mulheres e o pioneirismo lésbico na direção, que ganha um programa próprio com 6 filmes. O tradicional Show do Gongo está marcado pro dia 25/11 com a sempre maravilhosa Marisa Orth no Centro Cultural da Vergueiro. E de música? Bom, logo de cara, nessa sexta, 16/11, tem a Rainbow Cities Tour que conta com Liniker, Diego Moraes (que foi finalista do “Ídolos”, lembra?) e Mel (ex-Banda Uó). A gente adora os 3! O show deles é gratuito, também no Centro Cultural, com retirada dos ingressos duas horas antes do espetáculo (ou seja, às 17h; está marcado pra começar às 19h). 

Outro programa bom pra esse feriado: o Brasil Eco Fashion Week!

Bom, o evento tem tanto destaque que nos resta incluir mais na galeria – clica na foto pra acessar. E pra conferir a programação completíssima, vai no site oficial!

Tags:                                

Compartilhar