Novidades vermelhas

13.04.2010

A Galeria Vermelho está com novidades entrando em cartaz! Entre elas, a artista plástica Rosângela Rennó, que traz 3 instalações e 1 vídeo. Um dos destaques vai pra “Carrazeda + Cariri“, em que ela coletou retratos de homens em anúncios de casamento da cidade de Carrazeda de Ansiães, em Portugal, e os enviou a fotopintores de Cariri (Ceará). Os retratos foram retocados com pastel seco, uma técnica de colorização de imagem.

“Bouk”, o filme, traz imagens feitas na Ilha da Reunião (no Oceano Índico). A edição (que só aconteceu 3 anos depois) foi montada de trás pra frente, em loop, como se eternizasse o momento na obra audiovisual. O tratamento de cor e a trilha ainda reforçam a discussão sobre a temporalidade.

Outro destaque vai pra instalação “Disque M Para Matar“, de Leandro Lima e Gisela Motta, que traz fragmentos do clássico de Alfred Hitchcock. Na instalação, o espectador interage com o filme a partir do momento em que ele liga de seu celular pra Grace Kelly, a protagonista, e a faz atender o telefone no vídeo, mudando o roteiro do filme. Incrível, né? As novas exposições da Galeria Vermelho começam em 14/04 e vão até 8/05.

Galeria Vermelho
14/04 a 08/05: de terça a sexta, das 10h às 19h e aos sábados, das 11h às 17h
r. Minas Gerais, 350, Higienópolis, SP
Informações: (11) 3138-1520

Tags:                    

Compartilhar