Move! do MoMA PS1 pro Sesc Belenzinho

14.02.2013

E o trabalho de Peter Coffin vestindo árvores com peças em jeans
Também vem pra cá “Looks”, de Marc Jacobs e Rob Pruitt
“Splash”, de Cynthia Rowley e Olaf Breuning, está na programação do Move! em SP

Tem projeto superbacana – com entrada gratuita! – na programação do Sesc Belenzinho. É o Move!, que aconteceu em NY em 2010 nos domínios do MoMA PS1, com curadoria de David Colman e Cecilia Dean, da “Visionaire“, unindo grandes nomes dos mundos da moda e da arte.

Ele foi reeditado pro Brasil sob a direção de Antonio Haslauer – que também trabalhou na ponte Brasil-NY no projeto da Macy’s no ano passado – com algumas aquisições nacionais ao lado das já apresentadas nos EUA. A instalação “Splash“, de Olaf Breuning com Cynthia Rowley, e a colaboração de Rob Pruitt com Marc Jacobs, que consiste numa passarela virtual colocando o público dentro de um desfile do estilista, são reapresentações. Peter Coffin traz pra SP seu projeto batizado aqui como “Pé de Jeans”, vestindo árvores com peças de uma marca de jeans brasileira ainda não divulgada.

Relembre a festa de Haloween que encerrou o Move! em NY

Entre as novidades, a “Pose”, de Ryan McNamara, vai fotografar o público com peças selecionadas por Diane von Furstenberg e Oskar Metsavaht e depois transformar as fotos em estampas; a “Graficouture”, com o Banzai Studio, vai fazer graffitis em grandes telas de tecido que serão posteriormente usadas numa oficina de modelagem liderada por Pedro Lourenço; “Kalos”, que é uma instalação aquática assinada por Vik Muniz e Francisco Costa; “Ligadura”, performance onde Maurício Ianês será vestido por Alexandre Herchcovitch e convida o público a trocar suas roupas pelas dele; e “The Big Picture”, uma obra em progresso de Rick Castro e Dudu Bertholini que resulta num mosaico colorido na escadaria do Sesc.

Dia 12/03 começa o painel de discussão mediado pela Lilian cujo assunto é a arte como inspiração pra moda, com participação de Pamela Golbin, curadora-chefe do Les Arts Décoratis do Louvre, em Paris, mais a estilista Cynthia Rowley, Dudu Bertholini e Rick Castro. No dia seguinte (13/03) o tema do debate é “Sinergia Criativa”, sobre a colaboração de artistas e estilistas, com Cecilia Dean, David Colman e Ryan McNamara como convidados. Imperdível!

Move!
Entrada Gratuita
De 9 a 19/03, de 3ª às 6ªs feiras de 11h às 21h30 e sábados e domingos de 10h às 20h
Painel Move!: Dias 12 e 13/03 às 19h30
Sesc Belenzinho: r. Padre Adelino, 1.000, Belenzinho, SP
Informações: (11) 2076-9700
Inscrições pelo site do Sesc

Tags:                                              

Compartilhar