Moda, gastronomia, design e mais no fim de semana em SP

03.12.2015

Pra quem decidir ficar em SP no fim de semana, fica ligado que tem três programas bacanas que, de quebra, te ajudam a matar a lista de presentes de Natal! Um deles é a 1ª edição do Mercado Manual, organizado pelo Museu da Casa Brasileira com a Floristas Produções, que rola nos dias 4 e 5/12. Ele conta com mais de 50 expositores como Flavia Aranha, Nola Decor, A Figurinista, Okan, Rive Beachwear, Primeira Folha, Comas + Japonique, Cabana Crafts e Cha Ye além de atrações pras crianças; oficinas de serigrafia, tricô e impressão de estampas; rodas de conversa e palestras sobre economia criativa e empreendedorismo. Pra ver a programação completa você pode acessar o site oficial do evento.

Veja também: As mulheres indianas que reciclam roupas descartadas

Outra opção acontece entre os dias 3 e 12/12: é a 12º edição do evento organizado pela designer Cris Rosenbaum, a Feira Rosenbaum. São mais de 60 nomes com curadoria feita pela própria Cristiane, jogando um olhar mais sustentável e inteligente sobre o consumo. Inclua aí marcas e artesãos ainda sem loja própria, que trabalham de maneira mais independentes. Faz parte do mix as roupas estampadas com estética afro da Dress Coração, bolsas da Paolla Muller… Já na parte gastronômica você pode provar várias receitas orgânicas e ayurveda da Mãe Bárbara e outras opções pela chef Flávia Carnicelli. As músicas, com gostinho bem brasileiro, ficam por conta dos show de Zé Pereira e Tião Carvalho no dia 4 e do grupo Batucajé do Vale no dia 10.

Veja também: E a Melissa com solado de madeira?!

E tem o Meca, festival já bem conhecido no Rio e em SP e acontece também no final de semana, dia 5/12. Ele traz, assim como os outros, programação paralela como os shows da banda californiana de indie rock Trails and Ways e da cantora Lia Paris mais discotecagem em pista de patins e instalações multissensoriais feitas pelo artista croata Marko Brajovic. O espaço das compras chama-se MecaMarket, de roupas, acessórios e arte. Ninguém pode reclamar de falta do que fazer, hein?

Feira Rosenbaum
De 3 a 12/12, das 11h às 20h
EscriRosenbaum: r. Cristiano Viana, 224, Pinheiros, SP
(11) 3063-3746
Entrada gratuita

Mercado Manual
4 e 5/12, das 10h às 20h
Museu da Casa Brasileira: av. Brigadeiro Faria Lima, 2705, Jardim Paulistano, SP
(11) 3032-3727
Entrada gratuita

Meca

5/12, das 15h às 3h
Complexo do Brás: r. do Bucolismo, 81, Brás, SP
Censura: 18 anos. Menores somente acompanhados dos pais ou representante legal
Entrada gratuita mediante inscrição no site oficial

Tags:                          

Compartilhar