MicBR pra quem quer saber mais sobre economia criativa!

Reprodução
O MicBR é um megaevento de economia criativa que  oferece uma programação cheia de atividades, palestras, oficinas... E é tudo gratuito! Próxima Ver mais fotos
O MicBR é um megaevento de economia criativa que oferece uma programação cheia de atividades, palestras, oficinas... E é tudo gratuito!

Já pensou em conhecer mais sobre a economia criativa? E ainda participar de debates, palestras, peças de teatro sobre diversos temas? Essa é a proposta do Mercado das Indústrias Criativas (MicBR), um megaevento promovido pelo Ministério da Cultura e pela Apex-Brasil dos dias 5 a 11/11, em vários espaços culturais ao redor da avenida Paulista! Debates e mesas redondas com profissionais de peso do setor de gastronomia, moda, design, audiovisual, música entre outras áreas da economia criativa integram as atividades do evento. E olha só que legal: a Lilian vai participar de uma palestra com o jornalista Pedro Diniz e a estilista Patricia Bonaldi sobre as novas formas de comunicação e jornalismo na moda e no consumo!

Pros empreendendores de plantão, outra coisa bem interessante do evento são as sessões de networking pra apresentar e divulgar sua empresa – a ideia é conseguir trocar contato mesmo! O fotográfo Bob Wolfenson (clica aqui pra conhecer o trabalho dele), o estilista japonês Kunihiro Morinaga (já falamos dele nesse post aqui) e o arquiteto e designer Guto Requena são alguns dos profissionais que vão participar! Pra quem ama cozinhar e que adora saborear um delicioso prato: o “Cozinha Show” traz aulas com grandes chefs e pratos da culinária do Brasil, Colômbia, Peru e Argentina!

A programação acontece em 11 espaços como o Masp, Unibes Cultural, Sesc Avenida Paulista, Itaú Cultural, Instituto Moreira Salles e vários outros. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas antecipadamente no site do MicBR! A gente fez um resumo das atividades de cada lugar, mas você pode acessar a programação completa aqui! Vem ver!

Unibes Cultural: r. Oscar Freire, 2500, Jardins, SP

É aqui que acontece o Cozinha Show com culinária do Brasil, Colômbia, Argentina e Peru; além de debates sobre negócios da moda, fotografia da moda na era dos smartphones e redes sociais, food truck…

Centro Cultural São Paulo: r. Rua Vergueiro, 1000, Paraíso, SP

Vai ter um debate com Kunihiro Morinaga sobre roupas inteligentes – ele é o estilista da Anrealage e seu trabalho é tema de uma exposição na Japan House que abre dia 6/11. Outros assuntos do CCSP: transformação das cidades por meio da ocupação com o entretenimento; economia da noite e sua transformação econômica pelo entretenimento… Ou seja, o local centraliza as discussões sobre como fazer uma cidade melhor pra quem mora nela.

Itaú Cultural: av. Paulista, 149, Bela Vista, SP

Vários debates sobre design, inclusive com Caito Maia, o fundador da Chilli Beans, na palestra “Transformando clientes em fãs”. Mas também tem mesa redonda sobre feiras de nicho, teatro, a música como agente transformador em projetos audiovisuais…

Sesc Avenida Paulista: av. Paulista, 119, Bela Vista, SP

Temas que parecem mais complexos, como a gestão de ativos intangíveis como base pra estratégias de crescimento na nova economia com Luciano Rodríguez Alcalá, que é professor da Universidade de Buenos Aires, convivem com uma exposição sobre o atual panorama da moda colombiana, com a estilista Danielle Lafaurie. E também tem uma mesa redonda sobre games brasileiros! Chic! Vários nomes participam de apresentações culturais nesse Sesc, cola lá que vai ser divertido.

Museu de Arte de São Paulo (MASP) – av. Paulista, 1578, Bela Vista, SP

Dois debates acontecem no museu: “O futuro da economia criativa: uma perspectiva do Reino Unido” com John Newbigin, CEO da Creative England; e “Raízes culturais da transformação econômica e política e desafios” com a professora Vishakha Desai, da Universidade de Columbia.

Livraria Cultura, Teatro Eva Herz: av. Paulista, 2073, Cerqueira César, SP

Mesa redonda sobre museus discutindo novos modelos institucionais e museográficos, outra sobre design na informática abordando interface, inclusão e acessibilidade… Tem até lançamento do “Mapa de Regime Tributário Brasileiro” e “Guia do Artista Visual e Internacionalização”!

Instituto Moreira Salles – av. Paulista, 2424, Consolação, SP

Quer pensar o futuro da fotografia em novos formatos em um mercado digitalizado? Ou saber mais sobre o processo de construção de valor e preço da obra de arte? Também tem uma mesa redonda sobre as novas profissões na era da economia criativa – pra quem está querendo mudar de área, quem sabe ela revela algo que você ainda não tinha pensado?

Japan House – av. Paulista, 52, Bela Vista, SP

É na Japan House que rola o debate “Como comunicar a moda no mundo virtual” com a Lilian mais Pedro Diniz e Patricia Bonaldi. Também tem palestra com o fotógrafo Bob Wolfenson e uma reflexão sobre a realidade das revistas de moda impressas com Patrícia Carta e a equipe da “Harper’s Bazaar” Brasil, outra sobre o papel dos desfiles de moda hoje pensando inclusive em novos formatos com o produtor de moda Cláudio Santana…

Club Homs: av. Paulista, 735, Bela Vista, SP

Aqui se concentram as sessões de Networking entre 6 a 8/11, promovidas pelo Sebrae. 70 empreendedores também vão receber orientação em mentorias sobre diversos temas como marketing digital e finanças.

Teatro do Sesi/SP: av. Paulista, 13, Jardins, SP

Conta com as apresentações culturais El amor es un bien, Compañia Aranwa, Grupo Carmin e Jóvenes Creadores del Chocó.

Funarte SP: al. Nothmann, 1058, Campos Elíseos, SP

Também traz apresentações culturais, aqui de dança!

O público também aproveita a programação do Circuito Off MicBR com eventos, feiras e espaços culturais pra visitar! As atividades incluem o Pixel Show, maior Festival da América Latina de Criatividade, o Art Weekend São Paulo, o Encontro Internacional de Documentário de São Paulo (DOCSP), show do instrumentista brasiliense Hamilton de Holanda e várias exposições e mostras! Pra conferir a programação completa do Circuito Off MicBR é só clicar nesse link! E não esquece de conferir aqui todas as atividades que vão rolar no MicBR pra não perder nada! Corre pra se inscrever! 

Tags:                                                                                        

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas