“Looking”, nova série da HBO pra ficar de olho

Divulgação
A série "Looking" é interpretada por Murray Bartlett (que fez uma participação "Sex and the City"), Jonathan Groff (de "Glee") e Frankie J. Alvarez (de "Smash")
A série "Looking" é interpretada por Murray Bartlett (que fez uma participação "Sex and the City"), Jonathan Groff (de "Glee") e Frankie J. Alvarez (de "Smash")

Estreou no último domingo (19/01) a série que é a nova aposta da HBO: “Looking“. Criada por Michael Lannan e Andrew Haigh (diretor de “Weekend“, 2011), ela nasceu a partir de um curta de Lannan, “Lorimer“. A história se passa em São Francisco e acompanha a vida de 3 amigos interpretados por Jonathan Groff, Frankie J. Alvarez e Murray Bartlett, todos na faixa dos 30 anos e que fazem parte de uma mesma “geração gay” dos EUA. A ideia é retratar o cotidiano dos protagonistas incluindo questões emocionais da vida dos personagens, como romances e amizades; a parte profissional com foco voltado pro dia-a-dia e tudo isso relacionado, principalmente, com expectativas sobre a vida. Ou seja: discussões como “sair do armário” e outros “clichês” não devem ganhar destaque.

Leia também: A polêmica racista das russas fashionistas

Apesar das séries de TV abrirem cada vez mais espaço pra personagens gays, é difícil lembrar a última vez que uma série teve o foco principal neles – talvez “Queer as Folk“, dos anos 2000, tenha sido a última… Antes mesmo de sua estreia, “Looking” já era comparada a “Girls” e “Sex and the City“, mais pelo fato de ser focada em um grupo de amigos que tem uma forte relação com suas cidades (ou seja, de NY pra São Francisco). A 1ª temporada conta com 8 episódios de meia hora cada, e a série é transmitida simultaneamente no Brasil com a HBO americana todas as segundas, à 1h30, com reprise no mesmo dia às 21h. Já assistiu? Será que é o novo hit?

Tags:                        

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas