Categorias: E Mais... Prazeres

Liberdade já: é o Ano Novo Chinês!

27.01.2017

Os chineses têm um calendário próprio e o seu Ano Novo é comemorado nesse dia 28/01! Legal cair num sábado, né? E mais legal ainda pra quem mora em SP: claro que vai ter festão no bairro oriental, a Liberdade, pra comemorar. Festão mesmo: tanto que dura dois dias, o fim de semana inteiro! Eles contam com danças típicas, desfile do dragão e do leão, shows de música chinesa, ilusionismo, artes marciais, oficinas de feng shui e mandarim e, claro, comida, muita comida!

As previsões do Horóscopo Chinês já estão no ar – vem conferir!

Depois, a partir de segunda, 30/01, o Instituto Confúcio para Negócios FAAP faz parceria com o shopping Vila Olímpia e prepara uma extensa programação que vai até março, com direito à dança do dragão e oficinas de nós chineses e caligrafia – essas últimas com inscrição. Também é no shopping que eles montam a exposiçãoNova Rota da Seda, Novos Sonhos“, com 24 imagens da rota comercial conhecida como rota da seda – a ideia é promover uma “nova” rota da seda pra reforçar a cooperação entre os países, ligando a China ao resto da Ásia e também à África e Europa, e enfrentar a desaceleração econômica. Mas, claro, historicamente a rota também acabou ultrapassando seus objetivos comerciais e virou um veículo de troca cultural (em âmbitos artísticos, científicos, religiosos) entre os países – também é isso que a mostra, que fica em cartaz até 5/03, explora.

E não esquece: o Horóscopo Chinês com as previsões pro Ano do Galo da nossa esoteríssima Jacqueline Cordeiro estão no ar! Já conferiu? Corre lá!

Ano Novo Chinês na Liberdade
28 e 29/01, no sábado das 12h às 20h, no domingo das 11h às 18h
Em frente ao metrô Liberdade, SP

“Nova Rota da Seda, Novos Sonhos” e programação do Instituto Confúcio
30/01 a 5/03, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h
Shopping Vila Olímpia: r. Olimpíadas, 360m, Vila Olímpia, SP
(11) 3047-6002
Programação e inscrição pras oficinas: http://www.faap.br/institutoconfucio/agenda.asp
Entrada gratuita e livre na exposição

Tags:            

Compartilhar