Leonilson ganha exposição com obras inéditas na Fiesp

17.02.2019

José Leonilson (1957-1993), cearense radicado em SP, era conhecido por expressar sentimentos, sexualidade e relações amorosas em suas obras. Uma exposição gratuita na Galeria de Arte do Centro Cultural Fiesp que vai de 20/02 a 19/05 deve apresentar toda essa poética pras novas gerações – vamos?

Vem ver: a artista sul-africana que faz arte com a própria pele

A mostra reúne mais de 120 obras entre pinturas, desenhos e bordados. Algumas foram restritas por décadas a coleções particulares e institucionais, pouco ou nunca antes vistas em SP! O artista faleceu jovem em decorrência do vírus HIV, aos 36 anos de idade, e suas obras e memória são preservadas pelo Projeto Leonilson, associação comandada pela família do artista que cataloga cada uma de suas obras e promove exposições em parceria com diversas instituições, como a Fiesp em si! 

Leia: Estrela de “As Panteras” expõe suas obras de arte em Singapura!

Ainda durante a expô, a Fiesp monta um espaço educativo dedicado ao bordado, técnica bastante utilizada por Leonilson na sua trajetória. O público vai poder usar tecidos, linhas, agulhas e bastidores pra bordados livres. Vamos?

“Leonilson: Arquivo e Memória vivos”
De 20/02 a 19/05, de terça a sábado, das 10h às 22h, e domingos, 10h às 20h
Galeria de Arte do Centro Cultural Fiesp: av. Paulista, 1313, Bela Vista, SP
Entrada gratuita

Tags:                                                                                              

Compartilhar