Uma homenagem ao ícone de estilo Lauren Bacall

16.08.2014

Lauren Bacall tinha uma das vozes mais características de Hollywood, rouca e chic; dona de um dos cabelos mais perfeitos do filme noir; era uma das melhores personificações do “elegante sem esforço”. Não por acaso, ela começou sua carreira como modelo, em 1941, e logo caiu nas graças de ninguém menos que Diana Vreeland! Virou capa da “Harper’s Bazaar” em 1943 e daí pro cinema foi um salto. E do mesmo jeito que Lauren, que morreu na última terça-feira (12/08) aos 89 anos, era um ícone cinematográfico, ela era uma legítima fashionista – coisa que só vai ser mais realçada com a exposição que o Fashion Institute of Technology já estava planejando com o seu aval. Valerie Stelle, a diretora do museu do Fit, diz que, quando eles ligaram pedindo sua permissão, ela respondeu que “sim, tudo bem, contanto que [a expô] seja de alta qualidade, estilo Diana Vreeland”. Tá?

Saiba mais sobre os figurinistas de super-heróis

O instituto já recebeu doações de centenas de peças da atriz, e é natural que eles tenham tido interesse em expô-las em conjunto. Muita gente não se lembra, por exemplo, que Lauren era uma espécie de contraparte americana de Catherine Deneuve no coração de Yves Saint Laurent e que tinha um armário cheio de Norman Norell (um dos costureiros americanos mais bacanas dos anos 50), sem falar do New Look da Dior e dos Halstons… E entre seus personagens estão a estilista do filme de 1957 “Teu Nome é Mulher” e Slim Chrysler em “Prêt-à-Porter” (1994).

Festa na TV – saiba mais sobre o figurino de “O Rebu”

A exposição em si deve rolar no 1º semestre do ano que vem em NY e foca em 5 estilistas que a atriz usou muito entre as décadas de 50 e 60: o já citado Norman Norell, Marc Bohan para Christian Dior, Pierre Cardin, Yves Saint Laurent e Emanuel Ungaro. Na galeria você confere um pouco do “estilo Bacall” como uma homenagem do Blog LP – clica na foto pra conferir!

Tags:                                        

Compartilhar