“Kingsman”, o filme que vai mudar o jogo do figurino

05.02.2015

O filmeKingsman: Serviço Secreto” tem estreia brasileira marcada pro dia 5/03. Ele não está concorrendo a estatuetas do Oscar mas tem tudo pra chamar a atenção dos fashionistas, principalmente de quem gosta de moda masculina: isso porque o filme foca em uma alfaiataria na clássica Savile Row chamada Kingsman (tradicional reduto de alfaiates em Londres), que na verdade é uma base de agentes secretos.

Veja também: os indicados ao Oscar de Melhor Figurino – e nossas apostas!

E não é só por causa disso: o diretor Matthew Vaughn fez uma parceria de ouro com a figurinista Arianne Phillips (conhecida por trabalhar com Madonna) e o e-commerce Mr. Porter (braço de moda masculina do Net-a-Porter). Eles lançaram uma marca chamada Kingsman com 60 itens do filme. Por exemplo: o paletó tem exatamente a mesma modelagem do modelo usado pelo ator Colin Firth. Ou seja, uma parceria que vai muito além do que já vimos até hoje entre estilistas e marcas com cineastas e atrizes, tipo Givenchy com Audrey Hepburn, Jean Paul Gaultier com Pedro Almodóvar ou Miuccia Prada com Baz Lurhmann. Agora o figurino não apenas influencia a moda como é comercializado com a etiqueta do longa! Isso já aconteceu antes em forma de licenciamento, claro, mas não com a clara intenção de criar uma marca de moda que pretende se estabelecer de fato no mercado.

Confira também: moda Distrito 13 – os looks de “Jogos Vorazes: a Esperança – Parte 1”

Fora isso, o filme tem potencial em si. Vaughn também é o diretor de “X-Men: Primeira Classe” (2011) – que, segundo especialistas, resgatou a cinessérie dos mutantes do limbo – e do divertido “Kick-Ass: Quebrando Tudo” (2010). Ou seja, sabe o que faz. Não bastou? Bom: “Kingsman” em si é baseado nos quadrinhos “O Serviço Secreto“, de Mark Millar e Dave Gibbons. Gibbons é simplesmente o homem que desenhou “Watchmen“. Millar escreveu os quadrinhos… “Kick-Ass“. Já pra nós do Blog LP, bastou a presença do Colin Firth: a gente é fã!

Tags:                      

Compartilhar