Kering Group lança prêmio na China dedicado à sustentabilidade

Reprodução
Sustentabilidade é pauta da vez na Kering
Sustentabilidade é pauta da vez na Kering

O grupo de luxo Kering, que engloba Gucci, BalenciagaSaint Laurent e outras marcas, está se jogando de cabeça em projetos sustentáveis que possam transformar a indústria da moda. A mais nova ação deles é a criação do prêmio Kering Sustainable Innovation Award na China – pioneira em desenvolvimentos globais sustentáveis – em parceria com a empresa Plug and Play.

Sobre sustentabilidade, vem ver: Loop Lab: a tecnologia do tênis de Stella McCartney

O prêmio quer identificar novas startups e tecnologias inovadoras que enfrentam os desafios dos recursos sustentáveis e podem encontrar soluções ecofriendly pro mercado de luxo. O grupo já liberou os formulários de inscrições online pros chineses (e infelizmente só eles podem concorrer) e a etapa de seleção vai até agosto de 2019, liderada por Marie-Claire Daveu, diretora de sustentabilidade e de assuntos institucionais da Kering. 

Tchau, plástico! Garrafa térmica na colab da Cotton Project

Em setembro são escolhidos 3 vencedores a ser treinados por profissionais do grupo, e o vencedor do primeiro lugar também recebe um prêmio de € 100.000 (cerca de R$ 440.000) pra desenvolver seu projeto. Legal, né?

Tags:                        

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas