Jens Ullrich dá movimento olímpico pra esculturas

30.07.2012

Blog LP está acompanhando as Olimpíadas de Londres, e você? Mas entre uma partida e outra, a gente encontrou na internet um trabalho que merece atenção e que tem tudo a ver com esse clima. As colagens de Jens Ullrich misturam cenas de ação de esportes olímpicos com as esculturas espalhadas por Berlim, onde este artista, nascido na Tanzânia, se estabeleceu.

Os looks de Kate Middleton e Michelle Obama na abertura das Olimpíadas

Jens contou à revista “The Last” que caminhava em torno do estádio olímpico da capital alemã quando teve a ideia de dar movimento às esculturas que o cercam. Elas foram colocadas ali na época do regime nazista e, desde que ele foi derrubado, estão totalmente negligenciadas. “Porque eu amo esculturas figurativas, eu as submeti a uma reparação simbólica, dando aos seus corpos incompletos um novo movimento e ignorei sua autoria pra dar a elas um espírito livre”, disse ele à publicação.

Conheça os produtos esportivos inspirados no campeonato mundial

Na maioria das imagens, Ullrich cola as fotos de bustos aos atletas com os pés fora do chão, pra ajudar a dar a ideia de que estão em ação. Legal, né? A galeria mostra muito mais – clica aqui!

Tags:              

Compartilhar