#GirlPower: “Mulheres Radicais” é a nova expô da Pinacoteca!

Divulgação
Instalações com videoarte fazem parte da expô! Essa é uma cena de "Popsicles" (picolé), da artista chilena Gloria Camiruaga. Vem ver mais! Próxima Ver mais fotos
Instalações com videoarte fazem parte da expô! Essa é uma cena de "Popsicles" (picolé), da artista chilena Gloria Camiruaga. Vem ver mais!

Além da consagrada Frida Kahlo, qual outra mulher vem a sua cabeça quando o assunto é arte? Se você não conseguiu pensar em muitas, não se assuste. Essa é uma prova de que falar mais sobre produção artística feminina é superimportante e necessário. E pra dar visibilidade a práticas artísticas de mulheres latinas, discutir o corpo feminino como forma de expressão, crítica social e política, a Pinacoteca recebe a exposição “Mulheres Radicais” de 18/08 a 19/11!

Viu essa? Vem aí: Irving Penn no IMS-SP!

Quinze países (com foco na América Latina) são representados por quase 120 artistas, reunindo mais de 280 trabalhos em fotografia, vídeo e pintura. Algumas das artistas mais influentes do século 20 fazem parte da expô, como Lygia Pape, Ana Mendieta e Anna Maria Maiolino.

Confira: a nova expô de Fernando Campana no Rio!

Pras curadoras Cecilia Fajardo-Hill e Andrea Giunta, a expô é importante pra mostrar trabalhos de mulheres cujo “vasto conjunto de obras produzidas tem sido marginalizado e abafado por uma história da arte dominante, canônica e patriarcal”. O recorte cronológico das obras proposto por elas (entre 1960 e 1985) é tido como decisivo tanto na história da América Latina como na construção da arte contemporânea e nas transformações sobre representação simbólica e figurativa de mulheres. Bacana, né? E imperdível! Vem ver um preview aqui na galeria – clica na foto!

Mulheres radicais: arte latino-americana, 1960-1985
De 18/08 a 19/11, de quarta a segunda das 10h às 17h30
Pinacoteca: praça da Luz, 2, Luz, SP
Ingressos: R$ 6 (entrada); R$ 3 (meia-entrada pra estudantes com carteirinha); menores de 10 anos e maiores de 60 são isentos de pagamento. Aos sábados, a entrada é gratuita para todos!

Tags:                                          

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas