V&A vai ter exposição sobre moda sustentável

Reprodução
Vivienne Westwood é uma das estilistas que é referência em sustentabilidade e portanto é destaque na exposição "Fashioned from Nature". Clica na foto pra ver um preview do que vai ter por lá! Próxima Ver mais fotos
Vivienne Westwood é uma das estilistas que é referência em sustentabilidade e portanto é destaque na exposição "Fashioned from Nature". Clica na foto pra ver um preview do que vai ter por lá!

Entre os dias 21/04 do ano que vem e 27/11 de 2019, o Victoria & Albert Museum, de Londres, recebe a “Fashioned from Nature”, exposição que vai explorar a complexa relação entre moda e natureza por meio de uma linha do tempo, de 1600 até os dias atuais. A mostra vai apresentar inovações nos processos de produção e convidar os visitantes a pensar sobre o material e fonte das roupas. 

Veja: Stella McCartney faz parceria pra promover a sustentabilidade

O destaque vai pro trabalho voltado pra sustentabilidade de estilistas como Vivienne Westwood e de entidades ativistas como o Fashion Revolution, que questionam a poluição e o trabalho escravo presentes nas indústrias de fast-fashion. Peças sustentáveis de marcas como Calvin Klein, Dior, Dries van Noten e Stella McCartney também vão fazer parte da mostra, além de cartazes e camisetas que estampam frases em forma de protesto a favor da causa. Confira na galeria um preview do que você vai encontrar na expô – é só clicar na foto!

“Fashioned from Nature”
21/4 a 27/11, diariamente das 10h às 17h45; sexta das 10h às 22h
Victoria & Albert Museum: Cromwell Rd, Knightsbridge, Londres, SW7 2RL, Reino Unido
+44 (0)20 7942 2000
£ 12, ingressos à venda no site

Tags:                          

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas