V&A vai ter exposição sobre moda sustentável

18.11.2017

Peças do inverno 2017 da Stella McCartney. Além disso, o que mais vamos ver na mostra? Estamos curiosos!
Vestido feito com vegea, um couro alternativo obtido a partir de resíduos de uva do processo de produção de vinho
Camiseta do Greenpeace
Vestido da Calvin Klein, feito de garrafa plástica reciclável, usado por Emma Watson no Green Carpet Challenge, no baile do MET de 2016
Vivienne Westwood é uma das estilistas que é referência em sustentabilidade e portanto é destaque na exposição “Fashioned from Nature”. Clica na foto pra ver um preview do que vai ter por lá!

Entre os dias 21/04 do ano que vem e 27/11 de 2019, o Victoria & Albert Museum, de Londres, recebe a “Fashioned from Nature”, exposição que vai explorar a complexa relação entre moda e natureza por meio de uma linha do tempo, de 1600 até os dias atuais. A mostra vai apresentar inovações nos processos de produção e convidar os visitantes a pensar sobre o material e fonte das roupas. 

Veja: Stella McCartney faz parceria pra promover a sustentabilidade

O destaque vai pro trabalho voltado pra sustentabilidade de estilistas como Vivienne Westwood e de entidades ativistas como o Fashion Revolution, que questionam a poluição e o trabalho escravo presentes nas indústrias de fast-fashion. Peças sustentáveis de marcas como Calvin Klein, Dior, Dries van Noten e Stella McCartney também vão fazer parte da mostra, além de cartazes e camisetas que estampam frases em forma de protesto a favor da causa. Confira na galeria um preview do que você vai encontrar na expô – é só clicar na foto!

“Fashioned from Nature”
21/4 a 27/11, diariamente das 10h às 17h45; sexta das 10h às 22h
Victoria & Albert Museum: Cromwell Rd, Knightsbridge, Londres, SW7 2RL, Reino Unido
+44 (0)20 7942 2000
£ 12, ingressos à venda no site

Tags:                          

Compartilhar