Cópia x originalidade: vem saber mais sobre a expô da Gucci

22.09.2018

Rosto da artista Marina Abramovic na divulgação em Hong Kong – vem ver mais
Prédio em Milão com a divulgação
NY não ficou de fora
Chamada pra exposição em Londres. E aí, estão ansiosos para ver o resultado da parceria? Comente!

Desde que Alessandro Michele tomou frente da direção criativa da Gucci, as parcerias com artistas plásticos se tornaram uma prática da marca. “The Artist is Present” é a novidade, mas se você pensou em Marina Abramovic… Bem, o nome é o mesmo da famosa performance dela de 2010, e a imagem de divulgação traz o rosto dela em uma reprodução da imagem usada pra divulgar a performance que rolou no MoMA. Mas a exposição patrocinada pela Gucci é de Maurizio Cattelan, que é famoso por conta de suas esculturas satíricas. Como assim? 

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A expô, que vai ser inaugurada dia 10/10 (e acaba dia 16/12) no museu Yuz em Xangai, China, reúne trabalhos de mais de 30 artistas questionando a originalidade na era da modernidade: até que ponto uma obra é original e como uma cópia pode preservá-la?

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Cattelan, com a intenção de provocar o público, espalhou divulgação por NY, Milão, Londres e Hong Kong com a imagem de Marina, da qual Maurizio se apropriou intencionalmente. Xangai ganha pôster próprio a ser exibido nas próximas semanas. E olha, a provocação funcionou: a gente ficou bem curiosa, e você?

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